Esporte

Dirigente da Mercedes quer Max Verstappen no lugar de Lewis Hamilton

Atual tricampeão mundial, Max Verstappen é o principal alvo do dirigente da Mercedes  |  Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @mercedesamgf1 / @maxverstappen1

Publicado em 28/03/2024, às 16h38 - Atualizado às 16h43   Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @mercedesamgf1 / @maxverstappen1   Tácio Caldas

O dirigente da Mercedes, Toto Wolff definiu quem será o seu principal alvo para a vaga deixada por Lewis Hamilton na Mercedes F1 Team. O austríaco escolheu o piloto holandês Max Verstappen como prioridade para 2025. Esse interesse ganhou força após surgir a possibilidade do tricampeão mundial sair da Redbull Racing (RBR) após uma disputa interna na equipe austríaca.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Esse interesse foi admitido por Wolff já que, para ele, esse algo necessário. "É um tipo de relacionamento que precisa acontecer [...] num determinado momento, mas não sabemos quando. Olha os níveis de desempenho dele... Não gostaria de desconsiderar os outros também (Fernando Alonso e Carlos Sainz)", disse Toto Wolff.

Carlos Sainz e Max Verstappen não são os únicos na lista do austríaco. Durante uma entrevista à Fox Sports australiana, Wolff afirmou que a busca para substituir Hamilton é grande, mas que o foco da equipe precisa ser a atual temporada e o acerto do bólido usado em 2024.

Obviamente há o Fernando, que é muito emocionante, e o Carlos, muito bom. Então, há algumas (possibilidades). Acho que temos de olhar para nós mesmos e questionar o que é que podemos fazer com este carro. Depois torna-se tudo muito mais fácil, seja quem for que conduza o segundo carro e para o George (Russell) porque ele tem potencial para ser campeão do mundo e muito mais", destacou o dirigente da Mercedes.

Apesar de toda essa situação, a poucos dias, o dirigente da Mercedes tinha dito que enxergava outro piloto como uma ótima opção. Este foi o caso do piloto espanhol Carlos Sainz, que foi "demitido" da Ferrari e está atualmente desempregado. Enquanto a definição não ocorre, a Mercedes precisa se acertar. No último Grande Prêmio (GP), a equipe teve os seus dois pilotos abandonando a corrida. Um por problema no carro e o outro por um grave acidente. Felizmente ninguém ficou ferido.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Fernando Alonso Alonso Ferrari gp hamilton Lewis Hamilton mercedes george Fox Sports max Sainz Max Verstappen Verstappen Toto Wolff George Russell Grande Prêmio RBR Mercedes F1 Team Wolff Carlos Sainz RedBull Racing dirigente da Mercedes