Esporte

Ednaldo Rodrigues está prestes a assumir presidência da CBF em definitivo; vice tenta suspender eleição

O gestor Ednaldo Rodrigues estava atuando como presidente interino da confederação  |  Divulgação

Publicado em 18/03/2022, às 10h10 - Atualizado às 10h30   Divulgação   Redação

Ednaldo Rodrigues registra nesta sexta-feira (18) a sua candidatura para assumir em caráter definitivo a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelos próximos quatro anos, até março de 2026. Segundo informações divulgadas pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, o baiano conta com apoio de 26 das 27 federações estaduais e 37 dos 40 clubes das série A e B do Campeonato Brasileiro.

De acordo com a publicação, a eleição acontecerá na próxima quarta-feira, dia 23 de março, e pela primeira vez na história contará com apoio da Justiça Eleitoral, com as urnas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Outro fato histórico é que Ednaldo, caso eleito, será o primeiro negro a comandar a entidade esportiva.

Lucas Figueiredo / CBF

 

No entanto, a eleição ainda está em jogo. Isso porque o vice-presidente da CBF, Gustavo Feijó, que é opositor de Ednaldo Rodrigues, entrou com uma ação na Comissão Eleitoral da entidade, pedindo a suspensão do pleito. Ele alega que a alteração estatutária que definiu as regras do pleito não contou com a participação dos clubes do Brasileirão Feminino. 

Enquanto isso, às vésperas da votação, Rodrigues está em fase final de definição da chapa, que vai escolher oito vices para entidade. Antes aliado e agora adversário declarado, Feijó não deve fazer parte do grupo. Eles fizeram parte do bloco que se uniu para retirada de Rogério Caboclo do comando da CBF, mas a aliança se quebrou em seguida.

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

*em atualização

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ednaldo Rodrigues CBF Confederação Brasileira de Futebol presidente cbf bnews Gustavo Feijó

Leia também


Lutador baiano diz que "Jiu jítsu está muito 'Nutella'"


Popó responde as ofensas de José Aldo: "O velho aqui está te esperando"; assista


Vice da CBF tenta suspender eleição presidencial na entidade