Esporte

Falha do "novo Dida" reacende lembranças de lances bizarros de ex-goleiro do Vitória; confira

Ex-goleiro do Vitória teve mais uma falha bizonha na carreira  |  Maurícia da Matta/ECV

Publicado em 04/02/2023, às 06h10   Maurícia da Matta/ECV   Osvaldo Barreto

O goleiro Caíque estreou profissionalmente, em 2016, no grande clássico baiano entre Bahia e Vitória, na Arena Fonte Nova. A grande atuação do goleiro foi fundamental para o Leão garantir o placar de 2 a 0, mas foram suas atuações posteriores que acabaram marcando a carreira do goleiro que na época era considerado o "novo Dida". 

A falha do goleiro na partida do Ypiranga-RS contra o Internacional reacendeu lembranças sobre momentos bizzaros do arqueiro durante a carreira. A primeira falha na mente do torcedor rubro-negro foi na partida contra o Sampaio Corrêa, fora de casa,  pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Na ocasião, o arqueiro deixou a bola escorregar pelas suas mãos e o atacante do Sampaio marcou. 

FALHA BIZARRA DE CAÍQUE!

Bruninho aproveitou o erro do goleiro do Vitória e abriu o placar para o Sampaio Corrêa, pelas quartas de final da Copa do Nordeste! pic.twitter.com/MtoQIVkdGz

— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) May 16, 2018

No ano seguinte, Caíque voltou a ser destaque negativo quando cometeu mais uma falha bizarra e 'deu' o gol de empate ao time paulista. Caíque saiu muito mal do gol e Diego Cardoso aproveitou a falha do goleiro para mandar nas redes.

Mais uma falha de Caique em um lance bem parecido no jogo contra o Guarani. Esse cara não cansa de prejudicar o Vitória. PQP! pic.twitter.com/5SwCv0sgWU

— Vitória Online 🅨 (@vitoriaonlinee) May 30, 2019

Em passagem pelo Chipre, defendendo as cores do Ermis Aradippou, o goleiro voltou a falhar; confira:

Caíque é o goleiro mais regular que já vi na minha vida

falha em TODOS os jogos

HOJE TEM VITORIA https://t.co/8WjeXZFN0I

— Matheus Vinicius 🇮🇱 (@MVreal2) August 26, 2020

Coincidentemente, Caíque também falhou em 2018 contra o Internacional. Contudo, na época ele ainda defendia as cores do Vitória. Em cobrança de falta na zona direita do ataque adversário, D’Alessandro chutou por fora da barreira e Caíque falhou ao não conseguiu defender e colocar para o fundo das redes.

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Vitória bizarro ypiranga ex-goleiro caíque Novo Dida

Leia também


Comitê olímpico aplica suspensão em jogador do Brasil que fez ameaça ao presidente Lula


“Espero cair nas graças da torcida”, projeta Diego Torres sobre passagem no Vitória