Esporte

‘Falta de capacidade’, detona sindicato dos atletas sobre Tite no Flamengo

Tite está há quase um ano no cargo de técnico do Flamengo  |  Gilvan de Souza e Paula Reis / CRF

Publicado em 17/08/2024, às 08h57   Gilvan de Souza e Paula Reis / CRF   Redação BNews

A positiva campanha do técnico Tite no Flamengo envolve 37 vitórias em 57 jogos disputados nas últimas duas temporadas. Em contrapartida, o desempenho envolve, como em todos os demais clubes brasileiros, os obstáculos das lesões de importantes jogadores. Os últimos foram Pedro e Gabigol.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Depois do experiente treinador retrucar o posicionamento do Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio (Saferj) sobre a crítica ao calendário do futebol, nesta quinta-feira (15), a instituição caracterizou o comandante rubro-negro como ‘incapaz’. 

“Eu queria estar errado para falar de calendário. Mas olhem o que está acontecendo. Tem uma série de pessoas da imprensa conscienciosa. O (Carlos Eduardo) Mansur. Leiam a crônica dele quando ele fala de calendário. E não adianta me dar balinha doce o sindicato dos atletas dizer: "Ah, eu agradeci ao Tite porque ele falou, mas o calendário estava e nós aceitamos 66 horas". Não tem que aceitar, não. Nós, enquanto técnico, temos que bater, o atleta vai arrebentar”, falou o treinador.

A Saferj também criticou TIte pela falta de influência, ao lado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), depois dos “oito anos” no comando da seleção.  

"O senhor trabalha em um dos maiores clubes do mundo, com uma estrutura extraordinária, com um ELENCO numeroso, formado por jogadores fantásticos e mesmo assim não encontra soluções internas para evitar lesões, desgastes e um bom rendimento técnico", diz um trecho da nota enviada ao jornal O Globo.

Classificação Indicativa: Livre


TagsFlamengoTiteBNews esportesindicato dos atletastécenico

Leia também


Jogo das oitavas da Libertadores tem quebra de recorde de público no futebol brasileiro em 2024


Gabigol tem lesão mais séria que Pedro e deve ficar longe dos gramados por pelo menos um mês


Flamengo vence o Bolívar no Maracanã e abre vantagem na Copa Libertadores; veja gols