Esporte

Fazendo história! Maior artilheiro do Botafogo na Libertadores é baiano e foi descoberto na várzea; confira

Artilheiro do Botafogo é nascido na Bahia e foi descoberto profissionalmente pela várzea  |  Vitor SIlva/Botafogo

Publicado em 07/03/2024, às 19h13   Vitor SIlva/Botafogo   Douglas Santana

Com sete gols marcados, o atacante Júnior Santos assumiu o posto de maior artilheiro da história do Botafogo na Conmebol Libertadores. Contra o RB Bragantino, ele marcou dois gols na vitória do time carioca por 2 a 1. O atleta superou outros jogadores alvinegros, como Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão. Além disso, o camisa 11 é o principal goleador do Glorioso em 2024, com dez gols marcados.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Muitos não sabem, mas Júnior Santos é baiano e nasceu no município de Conceição do Jacuípe, interior do estado. Ele se mudou para capital Salvador com 20 anos de idade e foi descoberto para ser jogador profissional aos 23, idade considerada tarde para iniciar a carreira no futebol. Antes da bola, o atacante do Botafogo trabalhou como ajudante de pedreiro junto com um tio.

Esse gol não sai do repeat! 🔁⚽️🔥 #VamosBOTAFOGO

📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/Muy9MMsQa3

— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 7, 2024

Seu gosto pelo futebol surgiu na várzea, onde recebia apenas R$ 50 reais por partida, mas as coisas foram acontecendo com o passar dos anos. Em 2017, o jogador baiano recebeu a oportunidade de ser profissional no Oswaldo Cruz, time do interior de São Paulo. Depois passou por outras equipes, como Ituano, Ponte Preta e Fortaleza.

Eu não acreditei em mim por muito tempo. Me viram potencial com 23 anos, na várzea, e eu joguei. Não ligo para o que falam de mim e que eu não vou conseguir. Não ligo para quem diz que não é possível”, afirmou Júnior Santos após a goleada por 6 a 0 sobre o Aurora, onde ele marcou quatro gols.

O adm também concorda: o Jacaré é BRABO! 🐊😎⚽️ #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/zD1LMiz6fv

— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 7, 2024

Destaque e retorno ao Brasil

Junto com o atual técnico do Bahia, Rogério Ceni, Júnior Santos foi campeão e artilheiro da Copa do Nordeste de 2019. Após a disputa do Brasileirão Série A, o atacante baiano foi vendido para o futebol japonês. Em 2022 ele voltou ao Brasil para atuar pelo Botafogo.

Ser o maior artilheiro da história do Botafogo na Libertadores para mim é um sonho. Batalhei muito, sonhei muito com um momento como esse e fico muito feliz. Vou seguir trabalhando para aumentar muito mais essas metas”, comemorou o camisa 11, em entrevista à ESPN.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia futebol esportes Botafogo história Rogério Ceni copa libertadores artilheiro várzea JÚNIOR SANTOS

Leia também


Brasil lidera ranking de jogos suspeitos de manipulação de resultados no futebol


Cartão azul no futebol: Entidade deixa de fora proposta da expulsão temporária; saiba o que mudou