Esporte

Final da Champions League não será mais na Rússia; veja nova sede

Decisão foi tomada pela Uefa por conta de invasão russa contra a Ucrânia  |  Foto: DFB

Publicado em 25/02/2022, às 07h41 - Atualizado às 09h03   Foto: DFB   Redação

Está decidido: a final da Champions League não mais acontecerá na Rússia, em São Petersburgo, como estava previsto anteriormente. A partida marcada para o dia 28 de maio foi transferida para o Stade de France, em Paris. A decisão foi comunicada pela Uefa após reunião de seu Comitê Executivo na manhã desta sexta (25).
 
 
“A Uefa deseja expressar os seus agradecimentos e apreço ao Presidente da República Francesa, Emmanuel Macron, pelo seu apoio pessoal e empenho em transferir o jogo mais prestigiado do futebol europeu de clubes para França num momento de crise sem precedentes”, publicou a instituição em nota.
 
 
A Uefa ainda afirmou que, em parceria com o governo francês, “apoiará totalmente os esforços de várias partes interessadas para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia”.

 

 

Leia mais: 

 
O Comitê Executivo da entidade também decidiu que clubes e seleções da Rússia e da Ucrânia deverão realizar em estádios neutros os jogos que seriam “em casa”. A medida entra em vigor imediatamente e dura “até nova ordem”.
 
 
“O Comitê Executivo da Uefa decidiu ainda permanecer de prontidão para convocar novas reuniões extraordinárias, regularmente sempre que necessário, para reavaliar a situação legal e factual à medida que evolui e adotar novas decisões conforme necessário”, conclui o comunicado.
 
 
Pelo menos 12 jogadores de futebol brasileiros que atuam na Ucrânia gravaram um vídeo na manhã da última quinta-feira (24) pedindo ajuda para tirar a família do país. Na gravação, compartilhada pelo zagueiro Marlon Santos, ex-Fluminense e que hoje joga pelo Shaktar Donetsk, em sua rede social, ele implora pelo "apoio do governo brasileiro" em meio ao caos vivido com escassez de combustível e fronteiras fechadas.
 
 
O Shaktar Donetsk é o time que possui mais brasileiros em seu elenco no país e vários deles aparecem no vídeo, como Alan Patrick, David Neres e Dodô. Vitinho, do Dínamo de Kiev, também aparece na gravação. Revalado pelo Vitória, o atacante David é outro que vive situação difícil: contratado pelo time ucraniano Metalist, o jovem atleta está preso na Turquia, onde o time fazia pré-temporada e não sabe quando poderá retornar.

 
Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Guerra ucrânia Rússia Kiev Liga dos Campeões champions league final ucl final champions ucl stade de france

Leia também


Ataques hackers da Rússia na guerra na Ucrânia poderiam afetar até o Brasil


Primeiro dia de ataques à Ucrânia deixam 137 pessoas mortas e 316 feridos


Biden chama Putin de agressor e anuncia novas sanções contra a Rússia