Esporte
Publicado em 12/06/2026, às 16h45 Rafael Ribeiro / CBF Gabriel Santana
Ausência garantida para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, contra Marrocos, Neymar Jr. vira dúvida para a segunda partida da equipe Canarinho, diante do Haiti, no próximo dia 19 de junho.
Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no YouTube.
Nas últimas semanas, a presença de Neymar para estrear contra a seleção da América Central estava praticamente certa, mas o prognóstico traçado para o atleta prevê que ele passe sempre por uma avaliação diária.
O camisa 10 e maior artilheiro da história da Seleção Brasileira está próximo de começar a retornar aos seus trabalhos em campo com a bola. De acordo com o Uol, o motivo da preocupação é que Neymar já tem 25 dias sem ir aos gramados desde a sua lesão de grau 2 na panturrilha direita, no último dia 17 de maio.
Mesmo que o atacante esteja 100% e à disposição para jogar contra o Haiti, o pouco tempo para retomar o ritmo de jogo seria o fator que o tiraria do jogo. A expectativa era que Neymar voltasse a fazer exercícios nos gramados nesta semana, mas nesta sexta-feira (12), véspera da estreia, o camisa 10 não deve estar junto com os seus companheiros.
Como prevê o regulamento da Federação Internacional de Futebol (Fifa), o último dia para mudanças na Seleção Brasileira acaba nesta sexta-feira (12), às 19h (de Brasília), que seriam 24 horas antes da estreia. A partir desta noite, nenhum outro atleta da pré-lista do técnico italiano, Carlo Ancelotti, pode ser chamado para suprir um corte.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mantém o mistério sobre a data exata do retorno de Neymar. A Seleção Brasileira joga contra Marrocos, pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo, às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, no leste dos Estados Unidos.
Torcedor morre minutos antes da abertura da Copa 2026 no Estádio Azteca
Comentarista da Globo dispara contra falta de transparência da Seleção Brasileira sobre lesão de Neymar: “Por que não são honestos?“