Esporte

Gabigol já sabe quem julgará seu pedido de efeito suspensivo; saiba mais

Corte Arbitral do Esporte escolheu os três árbitros que julgarão o pedido de Gabigol  |  Alexandre Vidal / Flamengo

Publicado em 23/04/2024, às 14h35   Alexandre Vidal / Flamengo   Tácio Caldas

O atacante do Clube de Regatas do Flamengo, Gabriel Barbosa, o Gabigol, já tem uma noção de quando terá uma resposta do pedido de efeito suspensivo pelo doping. Isso porque a Corte Arbitral do Esporte (CAS) já definiu o tribunal arbitral que julgará o pedido da defesa do jogador. No início dia abril a defesa do atleta enviou a documentação para abrir o pedido de efeito suspensivo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ao todo três árbitros são indicados a participar do julgamento. Um é indicado pela defesa de Gabigol, outro pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e outro pelo próprio CAS. Com tudo constituído, o julgamento poderá acontecer a qualquer momento. Como não terá uma data específica, as partes serão informadas da decisão por meio de uma notificação. A defesa de Gabigol espera que tudo seja definido até o final desse mês ou no início de maio.

Vale lembrar que toda essa situação só está ocorrendo porque em fevereiro, o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) decidiu suspender o atleta. Na ocasião, Gabriel Barbosa foi afastado até o dia 7 de abril de 2025. O TJD-AD entendeu que o jogador teria tentado fraudar o exame antidoping feito em abril de 2023.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (22):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Flamengo CAS abcd Corte Arbitral do Esporte gabigol Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem tribunal arbitral gabriel barbosa Clube de Regatas do Flamengo CRF Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem TJD-AD