Esporte

Goulart anuncia aposentadoria e comenta negócio com Bellintani: "Bom negócio aí viu?"

Negócio com Bellintani vem causando polêmica na torcida do Esquadrão  |  Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 24/04/2023, às 22h29   Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia   Luiz San Martin

O atacante Ricardo Goulart, do Bahia, anunciou oficialmente sua aposentadoria nesta segunda-feira (24), antes da partida entre o tricolor baiano e o Botafogo, na Fonte Nova. O jogador de 31 anos de idade falou sobre a decisão "precoce" por pendurar as chuteiras e afirmou que foi uma decisão complexa.

"Como todos acompanharam, esse meu anúncio da aposentadoria, juntamente com minha família que está comigo desde o início da trajetória. Para muitos 31 anos ainda tem muita lenha para queimar, mas o futebol em sí requer muita dedicação, disciplina e te leva ao extremo. Eu saio grato pelo histórico muito bonito. Foi uma decisão muito bem pensada e conduzida da melhor forma. Não é porque parei agora como atleta que vou largar o futebol", disse Goulart.

O agora ex-atacante também comentou sobre a suposta compra da SAF do Santa Cruz, num negócio que seria realizado entre ele, seu empresário Paulo Pitombeira e o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani. Sobre o negócio, Goulart falou que no momento vai curtir a sua vida de aposentado, mas disse que está aberto a possibilidades de projetos no futuro.

"Tem que curtir essa aposentadoria aí, o pessoal já quer me colocar para fazer uma compra, tem que dar uma olhada no saldo lá. São dois seres humanos incríveis. Conheci o Bellintani ano passado, mas juntamente com o Pitombeira e as pessoas que tem acesso a mim, eles demonstraram muito apoio, sabe que esse momento não é fácil, mas eles me deixaram super à vontade. Esses primeiros dias é para eu curtir, esclarecer novas ideia, pensar em novos projetos, mas se a coisa for boa eu acho que vou fazer um bom negócio aí viu?"

Classificação Indicativa: Livre


Tags futebol Esporte Clube Bahia futebol brasileiro Guilherme Bellintani ricardo goulart

Leia também


Ex-treinador da dupla Ba-Vi é anunciado pelo Ceará


Com direito a vaias, Bahia sofre em casa e perde a segunda na Série A


Brasil briga com outros três países para sediar a Copa Feminina de 2027