Esporte

Guto Ferreira lamenta eliminação do Bahia na Copa do Nordeste: "O sentimento é de tristeza"

A eliminação do Bahia aconteceu neste sábado (19) mesmo depois após vencer Sergipe por 3 a 1  |  Divulgação / EC Bahia

Publicado em 20/03/2022, às 07h58   Divulgação / EC Bahia   Redação Galáticos Online

Sergipe e Bahia se enfrentaram na tarde deste sábado (19), no Batistão, em Aracaju. O duelo, válido pela oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, acabou com o placar de 3 a 1 para o time tricolor. Mesmo com a vitória, a equipe acabou eliminada da Copa do Nordeste na primeira fase.

Em entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira lamentou a eliminação e afirmou que é uma situação triste para o clube e para ele como profissional. "Essa situação é uma situação muito doída para o Esporte Clube Bahia, que é o maior campeão da competição. É uma situação muito doída para a minha pessoa como treinador. É a quinta participação e a primeira vez que eu não chego à fase final. Foram duas vezes na final, uma que eu saí do clube antes, classificado para a semifinal, duas vezes campeão, uma vice nos pênaltis. E essa vez que eu saí, a equipe, que era o Bahia, chegou à final", disse Guto.

"A gente não conseguiu chegar no nosso objetivo. Então, o sentimento é de tristeza por não ter conseguido atingir o objetivo. Por outro lado, a gente tem que ser inteligente nesse momento e procurar aproveitar da melhor maneira possível o espaço que nós vamos ter para preparar da melhor maneira possível", continuou o técnico.

Questionado sobre a sequência do trabalho no comando do Bahia, Guto afirmou que sente segurança por parte da diretoria. O treinador destacou a necessidade de aproveitar o tempo antes da Série B para reforçar o clube. "A vida de treinador carece de resultados, né. Eu acho que no pior momento, houve a confiança no nosso trabalho. Eu tenho certeza que vai seguir para que a gente possa dar essa volta por cima, aproveitar de alguma maneira esse momento para conseguir fortalecer a equipe do Bahia para a competição que vai chegar, que é a mais importante do ano", apontou o técnico.

Eliminado na primeira fase do Campeonato Baiano e fora das quartas de final da Copa do Nordeste, o Bahia volta a campo apenas em abril, quando enfrenta o Cruzeiro em partida válida pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia técnico Esporte Clube Bahia Copa do Nordeste eliminação guto ferreira EC Bahia bnews

Leia também


Bahia dá versão sobre saída de promessa da base


Bahia vence Sergipe, mas é eliminado da Copa do Nordeste


Primeiro medalhista do boxe brasileiro acusa COI de racismo estrutural