Esporte

Bahia dá versão sobre saída de promessa da base

Reprodução / Instagram
O clube e o atleta, uma promessa da base, tinham um termo anual, que venceu e seu responsável não aceitou a renovação  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 20/03/2022, às 07h13   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Esporte Clube Bahia se pronunciou sobre a saída do meia-atacante Kauan Henrique. A promessa da base deixou o Tricolor e acertou com o Fluminense. Ao Galáticos Online, o Esquadrão explicou que, pela idade, o garoto não possuía vínculo federativo. O clube e o atleta tinham um termo anual, que venceu e seu responsável não aceitou a renovação.

"O Bahia, como determina o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol de 2018, assinou um termo anual com o pai do atleta. O prazo máximo de 12 meses é uma regra estabelecida para adolescentes inseridos em atividades de iniciação, sem vínculo federativo até que o garoto complete 14 anos. Passado o prazo, mesmo ciente do interesse e tentativas de renovação, o responsável pelo atleta optou por escolher outra agremiação", diz a nota.

O Bahia ainda criticou o Fluminense por ter acertado com o jogador. "O Bahia lamenta que outro clube detentor do Certificado de Formação de Atletas, assim como o Tricolor, tenha descumprido acordo relacionado ao tema", completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp