Esporte

Há mais de oito meses no clube e sem estrear, Vitória renova contrato de Gustavo Blanco

Volante teve lesão após chegar no clube e segue sem estrear  |  Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Publicado em 19/12/2022, às 15h10   Foto: Pietro Carpi/EC Vitória   Luiz San Martin

O Vitória irá renovar o contrato com o volante Gustavo Blanco, que está no clube há mais de oito meses e ainda não estreou com a camisa rubro negra. O jogador tem contrato com o Atlético-MG até o fim do mês de dezembro de 2022, e assinará um contrato de produtividade com o Leão até o mês de junho de 2023.

Anunciado no dia 26 de março, Blanco teve uma lesão de grau dois confirmada no dia 11 de abril, e então passou a conviver entre departamento médico, setor de fisiologia e transição. Na reta final da Série C o atleta até chegou a se recuperar e foi relacionado para uma partida do time na temporada, porém nao chegou a entrar no campo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O atleta, que teve um começo de carreira meteórico no Bahia, onde se destacou e acabou se transferindo para o Atlético-MG, convive com lesões desde então e nunca conseguiu se firmar em nenhum dos times que passou. Os números impressionam, uma vez que com 27 anos de idade e sete anos como atleta profissional, Blanco tem apenas 102 jogos disputados na carreira.

Classificação Indicativa: Livre


TagsVitóriafutebolfutebol baianogustavo blancoMercado de Transferências

Leia também


Gegê é apresentado e rasga elogios a torcida do Vitória: "Pesou para que eu pudesse fechar"


Mercado da bola: Bahia negocia com joia colombiana


Messi é convidado para colocar pés na calçada da fama no Maracanã