Esporte

Homem é banido dos estádios por três anos após ofensa racista

Punição de banimento dos estádios foi publicada na última segunda-feira  |  @Ivantoney1/instagram

Publicado em 14/03/2023, às 12h52   @Ivantoney1/instagram   Osvaldo Barreto

Um torcedor, identificado como Antonio Neil, recebeu punição de banimento dos estádios por realizar ofensas racistas ao atacante do Brentford, Ivan Toney. As ofensas aconteceram após o jogor marcar dois gols na vitória contra o Brighton, em outubro de 2022, pelo Campeonato Inglês.

Antonio Neil mandou as mensagens racistas pelo Instagram e Toney compartilhou em seu perfil os ataques recebidos. Após a exposição, a polícia de Northumbria iniciou uma investigação. Em janeiro deste ano, o homem de 24 foi julgado como culpado pelas ofensas.

De acordo com a punição publicada na última segunda-feira (13), pelo Tribunal de Newcastle, Antonio Neil foi banido de frequentar qualquer jogo de futebol em estádios ingleses por três anos e recebeu uma pena suspensa que pode levar o condenado a cumprir dois anos de prisão, caso cometa outro crime nos próximos quatro meses. A punição que recebeu vale em todas as princiapis divisões do futebol inglês como a Premier League, Championship, League One, League Two e a National League, além das partidas da seleção inglesa.

Classificação Indicativa: Livre


Tags estádios banimento ofensa racista Ivan Toney Brentford Antonio Neill

Leia também


Jogadores se posicionam a favor de Willian Bigode em polêmica da criptomoedas


Meia do Bahia é oficializado por concorrente do Vitória na Série B