Esporte

Jogador do Flamengo é suspeito de fraude para tirar CNH; saiba detalhes

Situação envolvendo jogador do Flamengo foi encaminhada à Polícia Civil  |  Marcelo Cortes/Flamego

Publicado em 09/05/2023, às 10h00   Marcelo Cortes/Flamego   Cadastrado por Daniel Brito

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para investigar uma suposta prática de falsidade ideológica pelo jogador Matheus França, de 19 anos, do Flamengo, no processo para tirar a carteira de motorista.

Segundo a PC, o Detran-RJ enviou, na semana passada, um relatório indicando possível fraude nas aulas teóricas e práticas que o atleta vinha fazendo em 2022. Agentes do órgão estadual descobriram que as aulas teóricas foram realizadas num período de 10 dias, entre 16 e 26 de junho de 2022, sempre com o mesmo instrutor.

Algumas dessas aulas, onforme o órgão de trânsito, teriam ocorrido das 6h às 22h. Já as aulas práticas de direção constam como ministradas por instrutores diferentes, entre os dias 2 e 12 de agosto de 2022. No entanto, em 2 de agosto Matheus França estava em São Paulo, concentrado para o jogo em que o Flamengo acabaria vencendo o Corinthians por 2 a 0, pelas quartas de final da Libertadores.

O sistema do Detran indicou que as digitais realizadas para o início da aula prática não foram aceitas automaticamente, sendo necessário que um perito fizesse o registro. A Corregedoria do órgão solicitou as imagens das digitais capturadas. O caso foi encaminhado à Polícia Civil para tentar descobrir como foi feita essa coleta dos dados. O jogador ainda não se pronunciou sobre o caso.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Flamengo Polícia Civil esporte jogador motorista fraude CNH carteira Matheus França

Leia também


Torcedores do CRB tiveram envolvimento na morte de torcedor do CSA, diz delegado


Santos decide afastar jogador após denúncia de manipulação de jogos


CBF define datas para confronto entre Bahia e Santos pela Copa do Brasil; confira