Esporte

Jogador do Palmeiras é convocado para CPI da Manipulação de Resultados

Jogador do Palmeiras não aparece entre os investigados da Operação Penalidade Máxima II  |  Cesar Greco/Palmeiras

Publicado em 23/05/2023, às 12h04   Cesar Greco/Palmeiras   Osvaldo Barreto

A presença do volante do Palmeiras, Gabriel Menino, foi requerida na CPI da Manipulação de Resultados. Ele foi convocado por meio de um requerimento protocado pelo deputado federal Luciano Vieira (PL/RJ).

O Palmeiras ainda não se manifestou oficialmente sobre o caaso, mas, segundo a ESPN, vai haver o pedido de dispensa do depoimento do jogador. O clube entende que não há motivos para o jogador comparecer a CPI, tendo em vista que ele não está entre os citados na Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás. 

Mesmo assim, o deputado federal Luciano Vieira (PL/RJ), pediu ao presidente da CPI, o deputado Julio Arcoverde (PP-PI), para convocar o atleta palmeirense "para prestar esclarecimento" sobre o tema. Confira o texto do requerimento:

"Requeiro a Vossa Excelência, nos termo do art. 58, § 3º, da Constituição Federal, combinado com o art. 2º da Lei nº 1.579/1952 e com o art.36, II, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, seja convocado o senhor Gabriel Menino, jogador do Palmeiras, para prestar esclarecimento sobre fatos relacionados com a manipulação das partidas de jogos de futebol, objeto de investigação desta CPI.

A convocação do senhor Gabriel Menino visa colher informações que contribuirão substancialmente para o desenvolvimento dos trabalhos desta CPI".

Classificação Indicativa: Livre


Tags Palmeiras Câmara dos Deputados cpi gabriel menino Manipulação de resultados

Leia também


Santander reafirma que não vai patrocinar La Liga após novo caso de racismo


Vídeo mostra momentos antes da morte de homem que passou mal após corrida de rua; veja