Esporte

Jogador é preso suspeito de envenenar e matar companheiro de equipe após um ano; clube se manifesta

O jogador suspeito de matar o companheiro de equipe envenenado foi preso na última terça-feira (8) e a investigação segue acontecendo  |  Reprodução / Freepik

Publicado em 09/09/2026, às 15h10   Reprodução / Freepik   Gabriel Santana

Um jogador de 35 anos, que atua no TuS Rockenberg, um clube amador da Alemanha, foi preso suspeito de matar o seu companheiro de equipe, Philipp Landvogt, de 30 anos, por um envenenamento, na última terça-feira (8).

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

As autoridades alemãs apontaram que o caso aconteceu em junho de 2025, depois que a equipe fez uma viagem para Dresden, no leste da Alemanha. De acordo com a Gazeta Esportiva, Phillipp passou mal e a sua situação física se agravou rapidamente, mas morreu no último dia 16 de junho do ano passado.

Primeiramente, as suspeitas eram de que o jogador pudesse ter sofrido uma intoxicação alimentar durante a viagem.

Logo depois, os exames feitos pelo Instituto de Medicina Legal de Giessen apontaram que a morte foi causada por falência múltipla de órgãos por causa do envenenamento. De acordo com a Gazeta Esportiva, as autoridades não divulgaram qual a substância teria sido utilizada nem como ela teria sido administrada.

Prisão

Landvogt foi detido depois de meses de investigação. A promotoria apontou que ele é investigado por suspeita de homicídio qualificado, tendo a possibilidade da motivação estar atrelada a uma suposta vingança pessoal. Ele não prestou declarações sobre as acusações e está preso preventivamente.

As investigações estão acontecendo ainda. A polícia realizou buscas na residência e no local de trabalho do suspeito e apreendeu equipamentos eletrônicos, como celulares e computadores, que serão analisados pelas autoridades.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPolíciafutebolenvenenamentoAlemanhabnewshomicídio qualificadoPhilipp landvogt

Leia também


Craque do Tricolor revela jogar lesionado há quase um mês: “estou à base de anti-inflamatório”


Meia do Flamengo dá volta por cima, aparece em pré-lista de seleção e pode ser convocado após dois anos