Esporte
Publicado em 30/06/2025, às 09h36 Reprodução/ Redes Sociais / X / @Botafogo Gabriel Bacelar
John Textor tomou uma decisão importante para a sequência do seu trabalho. Apesar da grande repercussão da demissão de Renato Paiva, foi outra questão que teve mais peso nas últimas horas para o mandatário do Botafogo.
📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!
Textor abriu mão do Lyon e não seguirá no comando da equipe francesa. O americano deixou a liderança do time europeu e já escolheu quem ficará em seu lugar para o futuro do clube. Michael Gerlinger trabalhará como CEO dos franceses e Michele Kang será a nova presidente.
A decisão de Textor vem logo após a confirmação do rebaixamento do Lyon por problemas financeiros. O foco de John será o Botafogo nos próximos meses, ele pretende comandar mais ações da equipe e colocou os cariocas como prioridade.
Em entrevista à Globo, Textor deixou claro o que deseja para o futuro como mandatário do clube.
"Eu vou passar muito mais tempo pensando na Eagle globalmente, voltando mais para o Botafogo. Tenho ótimos sócios no Eagle Football Group, acionistas que vão tomar à frente para lidar com assuntos que eu honestamente não fui muito bom para lidar na França. Estou ansioso para me reconectar com o Brasil. Nós vamos ficar bem lá (na França). Vamos colocar um rosto forte lá", disse Textor.
Bahia esclarece ausência de Cauly em reapresentação após férias do elenco; confira
Renato Paiva teve aproveitamento superior no Botafogo em comparação com passagem pelo Bahia; veja números