Esporte

Léo Condé elogia Vitória “consistente” e projeta alternativas após desfalques

Durante o triunfo sobre o Ceará, o Vitória perdeu cinco jogadores para a próxima rodada  |  Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação

Publicado em 14/08/2023, às 07h54 - Atualizado às 07h54   Victor Ferreira/EC Vitória/Divulgação   Pedro Moraes

O Vitória entrou em campo, neste domingo (13), e despachou o Ceará por 1 a 0. Para selar o resultado positivo, o técnico Léo Condé elogiou as performances individuais. Atletas como o goleiro Lucas Arcanjo foram destaques da partida.

“Uma vitória muito importante contra um grande adversário. Uma equipe que investiu muito na competição. Mais uma vitória consistente contra eles, a terceira na temporada, que tem um peso muito grande. Jogo cheio de alternativas, sabíamos da dificuldade. Começou com muita trocação, depois equilibramos. Fizemos o gol, e, no final [do primeiro tempo], Lucas Arcanjo foi muito bem para evitar o empate. Depois, começaram os problemas de lesão, com Giovanni Augusto, e suspensos. Fizemos um primeiro tempo consistente. O Yan fez bem a função dele na lateral. No começo da segunda etapa não conseguimos sair, mas depois começamos a nos soltar. Zé Hugo teve duas boas chances e, no final, eles foram para o abafa. Isso é Série B, um jogo cheio de alternâncias e uma vitória muito importante”, analisou o treinador.

De modo a modificar a equipe que perdeu para o Londrina, fora de casa, na 22ª rodada, o comandante deixou o esquema com três zagueiros de lado e lançou uma espécie de 4-4-3. 

“A gente tenta extrair o que tem de melhor no elenco baseado em performance. A gente roda e vai testando as possibilidades de acordo com os jogos e a disponibilidade dos atletas. Yan fez boa partida na lateral. Tentamos sempre observar os jogadores no treinamento para dar oportunidade a atletas como Matheus Trindade, que treina muito bem e ganhou a oportunidade hoje. Iury Castilho também fez uma função na ponta, com três atacantes para povoar o campo de defesa deles”, detalhou.

Desfalques

Durante o triunfo, o Vitória perdeu quatro atletas: Giovanni Augusto (lesão) e Camutanga, Yan Souto, Dudu, Jhonny Lucas e Wellington Nem (suspensões). Questionado sobre as ausências, Condé pontuou que pode incluir novos atletas da base na relação. 

“Vamos ter que aguardar a semana, mas temos um elenco com 35 atletas. Acho que conseguimos aproveitar os jogadores que aqui estão, mas sempre estamos monitorando as categorias de base. Ainda é um pouco precoce, mas quero ter a oportunidade de resgatar esse trabalho na base. Mas é um processo demorado. Para o jogo contra o Botafogo vamos avaliar e tentar escalar uma equipe competitiva”, mencionou o técnico.

O Leão volta a campo, na próxima sexta-feira (18), às 19h, diante do Botafogo-SP, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). A partida acontecerá pela rodada de número 24 da Segundona.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Campeonato Brasileiro técnico Série B desfalques esporte clube vitória BNews esporte Léo Condé Vitória x Ceará

Leia também


Médico do Vitória confirma necessidade de cirurgia em Giovanni Augusto, diz jornalista


Adversários do Bahia de Feira, jogadores do Nacional "debocham" de morte de jogador baiano


Pênalti salva Vitória, que passa pelo Ceará em partida disputada no Barradão