Esporte
Publicado em 15/10/2024, às 13h09 - Atualizado às 13h28 Reprodução/Instagram/@slbenfica Maycol Douglas
O Ministério Público (MP) de Portugal solicitou a suspensão do Benfica, gigante clube português, por corrupção e fraude fiscal nas transferências dos brasileiros Marcelo Hermes e Daniel dos Anjos. Caso a punição realmente ocorra, o time pode ficar de seis meses até três anos sem disputar sequer uma competição oficial.
Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no YouTube!
O caso está tramitando na Justiça de Portugal. O processo investiga que uma quantia superior a 6,7 milhões de euros (R$ 41,2 milhões na cotação atual) foram retirados da Sociedade Anônima Desportiva (SAD), similar às SAF 's no Brasil.
Os brasileiros Marcelo Hermes e Daniel dos Anjos são a pauta central do processo. Isto porque os jogadores chegaram ao Benfica sem custos de contratação, entretanto, o clube gastou 4,2 milhões de euros por comissões.
Por esse motivo, as autoridades de Portugal questionam a quantia devido ao valor de mercado dos jogadores na época em que foram contratados. Naquele período, os jogadores eram avaliados em cerca de 725 mil euros.
Se manter mesmo ritmo, Botafogo pode ultrapassar pontuação de campeão; entenda
Lenda do clube, ex-treinador Alex Ferguson é demitido do Manchester United; saiba motivo