Esporte

Mundial: Ana Marcela leva bronze nos 10 km, sua 2ª medalha na Hungria

Brasileira disputa maratona de 25 km em águas abertas na quinta (30)  |  Reprodução Twitter/CBDA

Publicado em 29/06/2022, às 17h37   Reprodução Twitter/CBDA   Agência Brasil

Pouco mais e um segundo fez a diferença para a campeã olímpica Ana Marcela Cunha na busca do ouro inédito na maratona de 10 quilômetros em águas abertas. Na manhã desta quarta-feira (29), ela foi bronze, com o tempo de 2h02min30s70, ao ser superada no sprint (arrancada) final da prova no Mundial de Águas Abertas em Budapeste (Hungria). A brasileira foi ultrapassada pela holandesa Sharon Van Rowendaal, primeira colocada (2h20min29s20), e pela alemã Leonie Beck (2h02min29s70), que chegou na segunda posição. Foi a segunda conquista da baiana de 30 anos na edição deste ano, após o ouro na última segunda nos 5 km. Ana Marcela coleciona 14 medalhas em mundiais.

“Foi uma prova difícil, com várias medalhistas olímpicas. Adotei uma estratégia diferente, aumentei um pouco o ritmo, foi uma prova muito difícil e muito boa, mas estou feliz com o meu resultado. É a minha 14ª medalha em Mundiais”, disse Ana Marcela à Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA).

A gaúcha Vivi Jungblut também disputou os 10 km, mas terminou em 16º lugar. Na prova masculina, o país contou com o paulista Bruce Hanson Almeida (25º lugar colocado), e Guilherme Costa, que abandonou a competição na quinta volta por desgaste físico.

Assista:

What a final sprint in the Women's 10km! That was very close 🤩#FINABudapest2022 pic.twitter.com/lQIfVo5Qcl

— FINA (@fina1908) June 29, 2022

Ana Marcela, Cibelle Jungblut e Bruce Hanson voltam a competir nesta quinta (30), na maratona dor 25 km, a última prova deles no Mundial.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ouro mundial Hungria ana marcela competição bronze Ana Marcela Cunha

Leia também


“Mostramos que queríamos acabar com essa má fase”, revela Daniel após triunfo do Bahia


Em negociações avançadas com o Bahia, Grupo City não quer pagar comissão de empresário; entenda


Medina anuncia volta após depressão e lembra fim de casamento