Esporte

Ana Marcela Cunha é bicampeã mundial dos 5km

CBDA/Divulgação
Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na prova dos 5km das águas abertas do Campeonato Mundial de natação  |   Bnews - Divulgação CBDA/Divulgação

Publicado em 27/06/2022, às 08h39   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A nadadora Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na prova dos 5km das águas abertas do Campeonato Mundial de natação, realizado em Budapeste nesta segunda-feira (27). Essa é a 13ª medalha conquistada por ela na história da competição, a sexta na modalidade de 5km, sendo a segunda de ouro. A primeira maior conquista na distância foi em 2019.

A prata ficou com a francesa Angelie Murer e o bronze com a italiana Giulia Gabbriellishi. A nadadora brasileira Viviane Jungblut conquistou a sétima colocação na competição.

O hall de troféus da nadadora ainda pode aumentar em Budapeste. Ela disputa os 10km, distância que faz parte da sua maior especialidade, na quarta-feira (29), e nos 25km, na qual já tem o tetracampeonato da prova. Essa última modalidade será disputada na quinta-feira (30).

Leia Mais:

Flamengo pode deixar de jogar no Maracanã; entenda

Luís Suárez fecha contrato com o River Plate, diz jornalista argentino

Ônibus do Fluminense é apedrejado por botafoguenses antes de jogo

A prova foi dominada pelo grupo formado por Ana Marcela Cunha, pela australiana Moesha Jonhson, a holandesa Sharon Van Rouwendaal, as italianas Giulia Gabbriellishi e Givera Taudecci, a francesa Aurelie Murer e a Viviane Jungblut, também brasileira.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp