Esporte

Flamengo pode deixar de jogar no Maracanã; entenda

Divulgação / Flamengo
O Rubro-Negro estuda a possibilidade de um estádio próprio para deixar de jogar no Maracanã  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Flamengo

Publicado em 27/06/2022, às 07h48   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Considerado o maior palco do futebol brasileiro e um dos principais no mundo, o Maracanã pode deixar de receber os jogos do Flamengo. O clube, que é atualmente um dos permissionários do estádio, juntamente com o Fluminense, estuda a possibilidade de não participar da próxima licitação por não concordar com os termos do edital.

Segundo informações do jornal O Globo, o Rubro-Negro é contra que o estádio seja dividido também com o Vasco, pois o número de 70 partidas no ano seria ultrapassado e causaria danos à arena. Tal descontentamento teria ficado ainda maior com a liberação da Casa Civil do Rio de Janeiro para que o Cruzmaltino sediasse a partida contra o Sport, pela série B, no local.

A liberação causou temor na diretoria rubro-negra de que outras situações semelhantes ocorram no futuro. Isso porque, o clube argumenta ter um laudo que atesta que haverá danos ao gramado em caso de excesso de partidas e que pode ser autorizado pelos termos do novo edital.

De acordo com a publicação, por conta disso, o Flamengo tem buscado alternativas para ter pela primeira vez o seu estádio próprio. O presidente do clube buscará junto ao governador Eduardo Paes, que o Parque Olímpico seja cedido para construção da arena, que teria capacidade para 40 mil lugares, fazendo com que o Maracanã fosse utilizado apenas em jogos de maior público.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp