Esporte

Neymar aprova ida de craque da Seleção Brasileira para o Barcelona: “boa sorte, mlkinho”

Neymar Jr. foi um dos brasileiros de maior sucesso na história do Barcelona e mandou o recado ao craque da Seleção Brasileira, nesta terça-feira (1)  |  Divulgação/Barcelona e Rafael Ribeiro / CBF

Publicado em 01/09/2026, às 18h53   Divulgação/Barcelona e Rafael Ribeiro / CBF   Gabriel Santana

O brasileiro e o mais novo atacante do Barcelona (ESP), Gabriel Jesus, foi oficializado pelo clube catalão nesta terça-feira (1º), e ganhou um torcedor de peso. Neymar Jr., craque do Santos com passagens pela Espanha, aprovou a ida do companheiro pelas redes sociais.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Gabriel Jesus e Neymar Jr. jogaram juntos na Seleção Brasileira nas Copas do Mundo de 2018 e 2022. O camisa 10 fez questão de mandar uma mensagem desejando ‘boa sorte’ na postagem oficial do seu ex-time, em que mostra a primeira entrevista do ex-Palmeiras como jogador do time catalão.

Neymar defendeu as cores do time espanhol entre 2013 e 2017, sendo parte do ataque junto com os craques uruguaio e argentino, Luis Suarez e Lionel Messi, respectivamente.

Negócio milionário

O atacante de 29 anos chega ao Barcelona (ESP) sob um contrato válido até junho de 2029, depois de deixar o Arsenal (ING) em busca de mais espaços para jogar. A negociação custou 10 milhões de euros (quase R$ 60 milhões, na cotação atual) aos cofres blaugranas.

Gabriel Jesus com as cores do Arsenal - Foto: Reprodução / Instagram / @dejesusoficial
Gabriel Jesus com as cores do Arsenal - Foto: Reprodução / Instagram / @dejesusoficial
Gabriel Jesus com as cores do Arsenal - Foto: Reprodução / Instagram / @dejesusoficial
Reprodução/Instagram @dejesusoficial
Reprodução/Instagram @dejesusoficial
Reprodução/X @FCBarcelona
Divulgação - @fcbarcelona


Gabriel Jesus chega para preencher a lacuna deixada pelo atacante Robert Lewandowski, que foi jogar no Chicago Fire, da Major League Soccer (MLS), a principal liga dos Estados Unidos, no final da última temporada.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSeleção BrasileiraPalmeirasfutebolanúnciocontrataçãoBarcelonaLionel Messibnewsgabriel jesusNeymar Jr.luis suarez

Leia também


Ele disse mesmo?! Gabriel Jesus é apresentado pelo Barcelona e resume elenco com 'palavrão'


VÍDEO: Ídolo do Brasil chega ao Barcelona como carrasco do Real Madrid: “Vontade de marcar muitos gols”