Esporte

Nuggets x Lakers, Celtics x Heat: confira como chegam os times para as finais de conferência da NBA

Atual campeão da NBA, o Golden State Warriros cai nas semifinais de conferência para o Lakers de LeBron James  |  Reprodução/Twitter @celtics

Publicado em 15/05/2023, às 19h14 - Atualizado às 19h14   Reprodução/Twitter @celtics   Rafael Abbehusen

A NBA se aproxima do seu fim, nesta temporada 22/23, com as finais da Conferência Leste, entre Miami Heat e Boston Celtics, e Oeste, entre Los Angeles Lakers e Denver Nuggets. Os jogos, que são decididos em uma série melhor de 7, foram definidos após quatro semifinais disputadas.

Do lado Oeste da liga, o atual campeão, Golden State Warriors, do camisa 30 Stephen Curry, não conseguiu segurar LeBron James, Anthony Davis e companhia. A equipe de Los Angeles precisou de seis jogos para encerrar a série, vencendo por 4-2. O confronto começou disputado, com uma vitória do Lakers, que deixou empatar a série para depois abrir uma vantagem de 3-1. Dentro de casa, no 5º jogo, a equipe de San Francisco levou a série para o jogo 6, mas entrou em quadra irreconhecível e viu LeBron levar a equipe às Finais de Conferência, em um jogo onde o Warriors não esteve a frente do placar em nenhum momento.

Dub. pic.twitter.com/6tlhXqQAEu

— Los Angeles Lakers (@Lakers) May 13, 2023

Já o Denver Nuggets, segundo finalista da Conferência Oeste, também venceu sua série no 6º jogo. Eliminando o Phoenix Suns em outra série apertada na conferência, o time do sérvio Nikola Jokic chegou a abrir 2-0, permitir o empate, abrir vantagem dentro de casa e finalizar o confronto no ginásio da equipe de Kevin Durant.

Matchup is set. See you soon, @Lakers pic.twitter.com/4eXjnTZSTe

— Denver Nuggets (@nuggets) May 13, 2023

Do lado leste, a grande surpresa da temporada, Miami Heat, time que veio da fase de Play-in da NBA, continua fazendo história na temporada. A equipe liderada por Jimmy Butler se tornou a primeira 8ª colocada da fase regular a chegar às Finais de Conferência desde o New York Knicks de 1999. E foi justamente contra o Knicks que a equipe de Miami atingiu essa marca.

Em mais uma série definida em um 4-2, a equipe de Jimmy Butler até passou por dificuldades durante a série, mas aproveitou bem o os jogos com o apoio de sua torcida e chega agora a sua 4ª final de conferência em 5 anos.

From the play-in to the Eastern Conference Finals.

We found a way. Job's not done. pic.twitter.com/N5ubtAJ4WE

— Miami HEAT (@MiamiHEAT) May 13, 2023

Para enfrentar o time sensação do momento, o Boston Celtics traz toda a tradição dos seus incríveis 22 títulos de conferência, além de um Jayson Tatum decisivo. No único confronto que precisou de um jogo 7 nestas semifinais, o Philadelphia 76ers, do MVP (Jogador Mais Valioso) Joel Embiid, presenciou um jogo histórico de Tatum, que além de levar os times às finais ainda quebrou o recorde de Stephen Curry de maior pontuador em um jogo 7 na história da NBA, com 51 pontos.

Com cada partida da série sendo vencida por uma equipe, Boston começou atrás, perdendo em casa, e venceu as duas últimas partidas para chegar a sua 37ª final de conferência, vencendo por 4-3.

All eyes on Big Deuce 👀 pic.twitter.com/OBtGLTwKOW

— Boston Celtics (@celtics) May 15, 2023

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags finais bnews nba Lakers Nuggets

Leia também


Atletas suspeitos de manipulação de resultados são denunciados pelo STJD


Ex jogador da dupla BaxVi tem contrato rescindido após envolvimento em esquema de apostas; saiba quem


Operação Penalidade Máxima: Atletas envolvidos afirmam que fingiam participar de máfia; entenda