Esporte

Jogador da elite da NBA recebe punição grave após expor arma em live

Reprodução/Instagram/@wojespn
O comunicado do afastamento do jogador da elite da NBA foi feito pelo técnico do time  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram/@wojespn

Publicado em 06/03/2023, às 12h43   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O astro Ja Morant está afastado por tempo indeterminado após o técnico do Memphis Grizzlies, Taylor Jenkins, anunciar oficialmente a decisão na madrugada desta segunda-feira (6). Acima de tudo, o caso aconteceu depois da derrota para o Los Angeles Clippers.

Anteriormente, o atleta havia sido suspenso, a princípio, por dois jogos, diante dos Clippers e dos Lakers, por expor uma arma em uma live durante uma festa no fim de semana. Acima de tudo, ele já tinha se envolvido em um episódio recente com armas, ao ser acusado de agredir e expor uma pistola a um jovem, de 17 anos, após um jogo de basquete em sua casa.

“Não existe um período definido. Dissemos que seriam, no mínimo, dois jogos. Vamos um dia de cada vez. É um processo de cicatrização em andamento. Não posso falar de calendário, porque não é uma questão de calendário”, comentou Jenkins, em entrevista coletiva.

“Não vamos compartilhar quais são as conversas (internas) neste momento. O foco agora é se responsabilizar e ele vai receber ajuda para isso”, acrescentou.

No fim de semana, o jogador publicou um comunicado em que dizia sentir "pela minha família, companheiros de equipe, treinadores, fãs, parceiros, a cidade de Memphis e toda a organização por decepcioná-los".

Morant afirmou que iria "tirar um tempo para buscar ajuda e trabalhar para aprender métodos melhores de lidar com o estresse e meu bem-estar geral".


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp