Esporte

Olimpíadas Paris: Bahia discute parceria com instituto de nadadora baiana e campeã olímpica; confira

De olho nas Olimpíadas de Paris, o projeto Bahia Olímpico busca parceria com campeã olímpica  |  Divulgação/EC Bahia

Publicado em 27/03/2024, às 19h40   Divulgação/EC Bahia   Douglas Santana

Ganhando cada vez mais importância nos jogos olímpicos, desde sua implantação em Pequim 2008, a modalidade de natação em águas abertas pode se tornar uma potência na Bahia. Isso se deve a reunião feita entre o Esporte Clube Bahia e o Instituto Ana Marcela, em São Paulo.

Se inscreva no canal do BNews no Youtube

O encontro do presidente Emerson Ferretti com Ana Patrícia e George Cunha, gestores do instituto e pais da campeã olímpica e mundial Ana Marcela Cunha, discutiu a possibilidade de parceria entre as entidades para fortalecer a entidade em território baiano.

Eles têm o material humano, que são os alunos, e nós temos a marca do Clube, então, o que a gente quer é unir forças a fim de estimular e potencializar o trabalho social e esportivo já desenvolvido por eles na natação em águas abertas”, explicou o gestor e ex-goleiro do Bahia.

Acompanhe a cobertura do BNews nas Olimpíadas de Paris

🏊🏼‍♀ #BahiaOlímpico: Tricolor discute parceria com Instituto Ana Marcela, para desenvolvimento de natação em águas abertas.

Presidente Emerson Ferretti se reuniu com os gestores Ana Patrícia e George Cunha, pais da campeã olímpica e mundial.

👀➕➡️ https://t.co/9jpVziK2LO. pic.twitter.com/y0joGgZ1ne

— Esporte Clube Bahia (@bahia31) March 27, 2024

O Instituto que leva o nome da atleta baiana existe há cerca de dois anos. A entidade atende crianças e adolescentes em idade escolar que desejam aprender a nadar e trilhar os caminhos feitos por Ana Marcela. Ela foi campeã olímpica em Tóquio 2020 e maior nadadora de águas abertas do mundo por seis vezes. A baiana também está garantida em Paris 2024.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Esporte Clube Bahia ana marcela parceria jogos olimpicos olimpíadas paris olimpiadas paris bnews nas olimpiadas olimpiadas paris 2024 instituto ana marcela natação em águas abertas

Leia também


Olimpíadas Paris: Jogos Olímpicos podem ter custo bilionário; Saiba quanto


Olimpíadas Paris: ginástica rítmica do Brasil aposta em nova coreografia com tributo a Pelé e Gisele Büdchen; confira