Esporte

Olimpíadas Paris: Com proximidade dos jogos, Bahia busca parcerias para construção de projeto olímpico; confira

Montagem/Benjamin Boccas e Divulgação/EC Bahia
Diretoria do Bahia aproveita clima olímpico para montar projeto esportivo para além do futebol  |   Bnews - Divulgação Montagem/Benjamin Boccas e Divulgação/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 14/03/2024, às 17h47


FacebookTwitterWhatsApp

Com a proximidade das Olimpíadas de Paris 2024, o Esporte Clube Bahia vem aproveitando o período para buscar parcerias na criação de um projeto olímpico na associação tricolor. Na última semana, o presidente e ex-goleiro Emerson Ferretti viajou ao Rio de Janeiro para tratar do assunto.

Se inscreva no canal do BNews no Youtube

Ele visitou as sedes dos principais clubes cariocas, como Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, que já se dedicam à prática de modalidades além do futebol.

Uma das missões da atual gestão de Emerson Ferretti é inserir o Bahia nos esportes olímpicos, como boxe, natação e demais modalidades.

São clubes que nos servem de referências, então, umas das ações do ‘Bahia Olímpico’ foi visitar o Rio, para conhecer a estrutura olímpica e o trabalho desenvolvido por eles, assim como estreitar os relacionamentos nesse sentido”, explicou Emerson.

Acompanhe a cobertura do BNews nas Olimpíadas de Paris

Recentemente o Bahia se reuniu com o embaixador do Esquadrão e campeão olímpico de boxe em Tóquio 2021, Hebert Conceição.

Nesta semana, também houve reunião da diretoria tricolor com a Prefeitura de Salvador para discutir a execução, em conjunto com a prefeitura, de projetos olímpicos e sociais do Clube.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp