Esporte

Pan 2023: Baiana Bia Ferreira garante ouro após vencer colombiana na final

Boxeadora baiana garante medalha de ouro nos jogos de Pan-Americanos de Santiago  |  Divulgação/@beatrizferreira60kg

Publicado em 27/10/2023, às 14h20 - Atualizado às 14h22   Divulgação/@beatrizferreira60kg   Cadastrado por Maycol Douglas

Após já ter garantido vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a boxeadora baiana Bia Ferreira venceu a colombiana Angie Valdes por três rounds a zero na final do boxe até 60kg nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

Bia conquistou seu bicampeonato e também anunciou que vai se aposentar após as Olímpiadas de 2024, onde irá buscar medalha de ouro olímpica.

"É meu último Pan! Fechei com chave de ouro! É meu último ciclo, acho que a gente tem que saber a hora de começar e de terminar. Agora vou atrás da medalha de ouro olímpica. Acho que estou no caminho certo", disse a boxeadora baiana.

Bia Ferreira fez uma ótima luta, vencendo todos os 3 rounds. Angie Valdes já era uma adversária conhecida, já que as duas haviam se enfrentado na final do mundial de boxe.

A boxeadora baiana ressaltou sobre a crescente do boxe feminino no Brasil: "Eles me chamam de capitã, mas eu não levo isso como capitã. Eu acho que é mais incentivadora. Quando eu posso, todas elas podem também."

Classificação Indicativa: Livre


Tags baiana pan olímpiadas

Leia também


Messi fica fora do prêmio de melhor jogador da MLS


Governo Federal define concessão de apostas esportivas de quota fixa; entenda