☰
✕

Esporte

Patrocinador nº1 do Manchester City ameaça tomar atitude drástica após investigação: “utilizar todos os recursos”

O patrocinador nº1 do Manchester City (ING), a empresa aérea Etihad Airways, revelou nesta quinta (1) que pode tomar uma atitude drástica  |  Reprodução: Man City

Publicado em 01/10/2026, às 14h57   Reprodução: Man City   Gabriel Santana

A principal parceria do Manchester City (ING), a empresa aérea Etihad Airways, revelou, nesta quinta (1), que está cogitando tomar uma atitude drástica contra a Premier League, a principal liga da Inglaterra, por conta da investigação contra a equipe.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A organização apontou que cogita entrar com um processo contra a liga. A empresa aérea é propriedade de um fundo de investimentos de Abu Dhabi, que é presidido pelo irmão do sheik e dono do City, Mansour bin Zayed Al Nahyan.

reprodução/instagram: @mancity
reprodução/instagram: @mancity
reprodução/instagram: @mancity
reprodução/instagram: @mancity
reprodução/instagram: @mancity


Equipe culpada

Na última terça-feira (29), o City foi declarado culpado de cometer 115 irregularidades financeiras. A investigação, que vinha acontecendo desde 2018, apontou que o time maquiou as receitas ao inflar as receitas de forma artificial e reduzir os seus custos em mais de 900 milhões de libras (mais de R$ 6 bilhões).

A equipe inglesa se declarou inocente e entrou com um recurso, alegando que a decisão é “uma teoria da conspiração criada pela Premier League e que vai consultar todas as opções jurídicas para utilizar todos os recursos possíveis para proteger os seus interesses”.

"A Etihad Airways rejeita categoricamente qualquer constatação, conclusão ou insinuação que sugira que a companhia aérea tenha se envolvido, em algum momento, em acordos comerciais irregulares. A divulgação pública pela Premier League das conclusões da comissão - após um período de vazamentos seletivos e notícias a respeito - gerou implicações ainda mais prejudiciais à Etihad, apesar da companhia aérea não ter sido citada na versão editada das conclusões publicadas".


Os rivais do City pressionam a liga cobrando punições por várias temporadas e enxergam que apenas um rebaixamento para a Championship (a segunda divisão da Inglaterra) não vai ser o suficiente para penalizar a equipe azul do Manchester.

Posicionamento de outro patrocinador

A outra patrocinadora do City e fabricante de bebidas japonesa Asahi também se posicionou, nesta quinta (1), sobre a polêmica com o seu cliente.

“Estamos cientes do veredicto publicado pela Premier League em 29 de setembro. Também estamos cientes da decisão do Manchester City em entrar com recurso", reportou a empresa. Continuamos a monitorar os acontecimentos e não iremos fazer comentários neste momento. A Asahi iniciou parceria com o City Football Group em julho de 2022, em um acordo que inclui também o Manchester City".

A Premier League relatou que o City tem até a próxima sexta (2) para recorrer. Na última quarta (30), o time inglês já começou a preparar o seu recurso para apresentar na defesa.

Classificação Indicativa: Livre


TagsCity Football GroupPremier LeaguebnewsEtihad AirwaysfutebolGrupo Cityinvestigaçãoirregularidades financeirasManchester Citypatrocinadorprocesso

Leia também


Rivais do Manchester City na Premier League exigem punição severa após clube violar regras da liga


Guardiola quebra silêncio após Manchester City ser punido por falir play financeiro: “serei bem claro”