Esporte

Presidente da CBF lamenta morte de Roberto Dinamite

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, emitiu comunicado após morte de Roberto Dinamite  |  Reprodução / Twitter

Publicado em 08/01/2023, às 12h54   Reprodução / Twitter   Tiago Di Araújo

A morte de Roberto Dinamite causou tristeza em todo universo do futebol brasileiro. O ídolo do Vasco da Gama faleceu aos 68 anos, na manhã deste domingo (8), após perder a batalha contra um câncer de intestino, conhecido também como câncer no cólon, diagnosticado no final do ano passado.

Após o falecimento, diversas homenagens foram compartilhadas, como a do Vasco, principal clube de Dinamite na carreira. Quem também se solidarizou foi o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o baiano Ednaldo Rodrigues, ao emitir um comunicado.


"O Roberto Dinamite foi um dos maiores jogadores da história do nosso futebol. Além de entrar para a bela história do Vasco, ele encantou os fãs do futebol em todo o mundo. A CBF se solidariza aos familiares e a todos os fãs do artilheiro".

 

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e ex-presidente do Vasco, clube onde conquistou diversos títulos. Já foi eleito deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PMDB por cinco mandatos consecutivos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Vasco da Gama roberto dinamite luto bnews ídolo do vasco futebol de luto morre roberto dinamite homenagem roberto dinamite roberto dinamite morreu morte de roberto dinamite

Leia também


Vasco da Gama presta homenagem a Roberto Dinamite: "te amaremos para sempre"


Ídolo do Vasco, Roberto Dinamite morre aos 68 anos