Esporte

Vasco da Gama presta homenagem a Roberto Dinamite: "te amaremos para sempre"

Divulgação / Vasco da Gama
Roberto Dinamite morreu aos 68 anos, na manhã deste domingo (8)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Vasco da Gama
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 08/01/2023, às 12h42


FacebookTwitterWhatsApp

O Clube de Regatas Vasco da Gama utilizou as redes sociais para prestar homenagem e lamentar o falecimento de um dos maiores ídolos da história do tiime. Roberto Dinamite morreu, na manhã deste domingo (8), aos 68 anos, após luta contra um câncer no intestino, diagnosticado no final do ano passado.

No perfil oficial do clube no Instagram, foi publicada uma foto do maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com asas de anjo e passando no meio da torcida vascaína. "É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo."

"Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente. Te amaremos para sempre, Calu. Descanse em paz", descreve a legenda da publicação em homenagem ao ex-jogador e ex-presidente do alvinegro.

Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols, e ex-presidente do Vasco, clube onde conquistou diversos títulos. Já foi eleito deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PMDB por cinco mandatos consecutivos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp