Esporte

Presidente da Federação Espanhola se defende após forçar beijo em jogadora: "Momento de carinho"

Deputados espanhóis condenaram a atitude de Rubiales e pediram a renúncia do presidente  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 21/08/2023, às 11h37   Reprodução/Redes Sociais   Marcelo Ramos

O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, minimizou as críticas sofridas após ter dado um beijo à força na jogadora Jenni Hermoso durante a comemoração do título da Copa do Mundo Feminina, conquistado pela Espanha, no domingo (20).

Em declaração dada à Rádio Marca, o dirigente disse que foi apenas um "momento de carinho”. Rubiales também falou que o foco deve estar voltado ao título, e não ao episódio pós-jogo.

“O beijo com Jenni? Há idiotas por toda parte. Quando duas pessoas têm um momento de carinho sem importância, não podemos dar ouvidos a idiotices. Somos campeões e fico com isso”, disse.

#COPADOMUNDO | ⚽ A meia-campista Jenni Hermoso, uma das principais estrelas da Seleção Espanhola, disse que não gostou de ter sido beijada na boca pelo presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales. pic.twitter.com/Snkjyfj3pN

— Portal Rios de Notícias (@riosdenoticias) August 21, 2023

PEDIDO DE RENÚNCIA

Deputados espanhóis utilizaram as redes sociais para condenar a atitude de Rubiales e pedir a renúncia do presidente. O ministro dos Esportes e da Cultura, Miquel Iceta, declarou que Rubiales precisa se explicar e pedir desculpas publicamente.

“Vivemos um momento de igualdade, direitos e respeito às mulheres. Todos nós temos que ser especialmente cuidadosos em nossas atitudes e ações. Acho inaceitável beijar uma jogadora na boca para parabenizá-la”, condenou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Espanha assédio copa do mundo feminina bnews esportes luis rubiales Jenni Hermoso

Leia também


Políticos pedem renúncia de presidente da Federação que beijou jogadora da Espanha à força; vídeo


Polícia identifica cinco das sete vítimas fatais de acidente com torcedores do Corinthians


Ação judicial pede bloqueio de contas da 123 Milhas e de sócios