Esporte

Principal jogador do Santos é suspenso e pode 'ajudar' Bahia na Série A; entenda

Atacante xingou o árbitro Leandro Pedro Vuaden no jogo contra o América-MG e foi punido com dura suspensão  |  Raul Baretta / Santos FC

Publicado em 21/10/2023, às 06h30   Raul Baretta / Santos FC   Tácio Caldas

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou a expulsão do atacante Soteldo, do Santos. O caso aconteceu na partida contra o América-MG. Na ocasião, o atacante e camisa 10 do Peixe, nos acréscimos do 2º tempo, xingou o árbitro Leandro Pedro Vuaden. O juizão registrou a agressão verbal na súmula.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Expulsão com cartão vermelho direto por após receber um cartão amarelo proferir as seguintes palavras: 'faz tempo que apita só contra nós, caralho, vai se fuder'", relatou o juíz na súmula.

Com isso, jogador acabou sendo denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e 'ajudando' o Tricolor de Aço. Isso porque o jogador do time da baixada santista foi punido com dois jogos de suspensão. 

O detalhe é que Soteldo já tinha cumprido suspensão automática no jogo contra o Cruzeiro, pela 23ª terceira rodada da Série A. Por isso, o atacante ficará fora de mais um jogo no Brasileirão, que será contra o Internacional, no próximo domingo (22).

Assista ao Arena BNews da última sexta-feira (20):

Classificação Indicativa: Livre


Tags América-MG Santos STJD Internacional CBJD Peixe Leandro Pedro Vuaden Tricolor de Aço Superior Tribunal de Justiça Desportiva vuaden Código Brasileiro de Justiça Desportiva Soteldo

Leia também


Lula veta marco temporal parcialmente; entenda


BA: homem é condenado a mais de 14 anos de prisão por exploração sexual e estupro de adolescentes


Posição de G6 para Libertadores! Confira a classificação do Bahia no returno do Brasileirão