Esporte

"Racistas de m*", dispara jogador do Corinthians revoltado com torcedores peruanos

Corinthians se classificou na Copa Sul-Americana após derrotas o Universitario, do Peru  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 19/07/2023, às 10h23   Reprodução/Redes Sociais   Filipe Ribeiro

Depois de uma tensa classificação do Corinthians para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do Universitario, do Peru, o lateral-esquerdo do Corinthians Matheus Bidu usou as redes sociais para desabafar sobre os ataques racistas que recebeu durante o confronto com o time sul-americano.

Revoltado com as atitudes dos peruanos, Bidu escreveu que "é inadmissível existirem seres humanos imundos como vocês (racistas)". O jogador ainda publicou diversos prints feitos de sua caixa de mensagens nas redes sociais onde vários insultos racistas são identificados.

"Inadmissível existirem seres humanos imundos como vocês, lixos de pessoas. Acham normal atos racistas? Enquanto existir pessoas como vocês o mundo não vai para frente! Racistas de merda", publicou Bidu.

Emojis de macacos, bananas e dizeres de "mono", tradução de macaco no espanhol, se espalharam contra o lateral-esquerdo, que expôs o caso e os nomes das pessoas que cometeram o crime de racismo através da internet.

O Corinthians venceu o Universitário por 2 a 1, na noite da última terça-feira (19), fora de casa, e se garantiu nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O clube brasileiro agora enfrentará o Newell's Old Boys, da Argentina, com datas ainda a serem definidas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia futebol crime Corinthians brasil racismo peru Copa Sul-Americana universitario Matheus Bidu

Leia também


Por que seleção brasileira feminina abriu mão das estrelas na camisa


Campeão brasileiro e ídolo do Bahia morre aos 89 anos


Vitória enfrenta o Sport em novo jogo decisivo no G-4; confira as prováveis escalações