Esporte

Vitória enfrenta o Sport em novo jogo decisivo no G-4; confira as prováveis escalações

Anderson Freire/Sport Club do Recife
Vitória e Sport estão separados na tabela geral de classificação por um ponto  |   Bnews - Divulgação Anderson Freire/Sport Club do Recife

Publicado em 19/07/2023, às 06h46   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Sport e Vitória fazem um dos jogos da 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (19), às 21h30. No Estádio Ilha do Retiro, na cidade de Recife (PE), as equipes brigam, sobretudo, pela permanência no G-4. De um lado, o Leão da Ilha soma 32 pontos e está na terceira colocação, enquanto, do outro, o Leão da Barra tem um a menos, e fecha a zona de classificação.

Há dois confrontos sem saber o que é vencer, o time pernambucano chega de uma derrota por 3 a 1 para o Atlético Goianiense. Já a equipe baiana retomou o caminho do triunfo diante do Novorizontino, por 2 a 1. 

Até a rodada passada, o Leão da Praça da Bandeira venceu nove jogos, empatou cinco e perdeu três, com aproveitamento de 62%. Do contrário, o Rubro-Negro Baiano venceu 10, empatou um e perdeu seis, com rendimento de 60%. 

O encontro mais recente entre eles ocorreu no dia 1° de fevereiro de 2020. Na oportunidade, Sport e Vitória ficaram no empate em 1 a 1, em confronto válido pela Copa do Nordeste daquele ano.

Detalhes

O técnico Enderson Moreira tem desfalques importantes. São eles: o volante Fabinho (transição); o meio-campista Jorginho e o atacante Fabrício Daniel (ambos no departamento médico); e o meio-campista Italo (suspenso).

Léo Condé não conta com o lateral-direito Zeca, o lateral/atacante Pablo, os volantes Rodrigo Andrade, Marco Antônio e Dionísio, todos no departamento médico. O zagueiro João Victor está suspenso, e o meia-atacante Thiago Lopes pertence ao Sport.

FICHA TÉCNICA

Sport x Vitória - 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 19/07/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)
Quarto árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Júnior (PE)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Sport: Renan, Eduardo, Sabino, Rafael Thyere e Igor Cariús (Felipinho); Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Alan Ruiz (Juan Xavier); Luciano Juba, Edinho e Vagner Love.Técnico: Enderson Oliveira.

Vitória: Lucas Arcanjo, Camutanga, Yan Sou e Wagner Leonardo; Railan, Dudu, Gegê e Felipe Vieira; Mateus Gonçalves, Wellington Nem e Osvaldo. Técnico: Léo Condé.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp