Esporte

Remanescentes do Bahia pela Série B de 2022 reencontram CRB na Copa do Nordeste; relembre histórico do confronto

Atletas tricolores que disputaram a Série B em 2022 vão reencontrar CRB pela Copa do Nordeste  |  Reprodução/Redes Sociais/X/@ecbahia

Publicado em 27/02/2024, às 15h21   Reprodução/Redes Sociais/X/@ecbahia   Douglas Santana

Pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Bahia vai visitar o CRB, no estádio Rei Pelé, às 21h30 desta quarta-feira (28). O palco da partida e o próprio Galo da Pajuçara trazem boas lembranças ao torcedor tricolor. Na noite do dia 06 de novembro de 2022, um domingo, o Esquadrão comemorava o retorno para Série A do Brasileirão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Daquele elenco do acesso, apenas três jogadores permanecem na atual equipe comandada por Rogério Ceni: o volante Rezende, o goleiro Danilo Fernandes e o zagueiro Gabriel Xavier. Todos eles já atuaram como titular na temporada 2024, seja pelo Baianão, Copa do Brasil e Nordestão.

O placar final foi 2 a 1 para o Bahia, com gols dos meias Lucas Mugni e Daniel. O time era treinado por Eduardo Barroca, que assumiu o tricolor na reta final da Série B após a demissão de Enderson Moreira.

🙌🏽 Esquadrão vence CRB numa Maceió invadida por tricolores (2 a 1), gols de Daniel e Mugni, e confirma o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro na 3º posição, com 62 pontos. Time foi o único a estar no G4 em todas as 38 rodadas. #BBMP pic.twitter.com/Hj8Yp2MwEv

— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) November 6, 2022

A escalação foi a seguinte:

Ampla vantagem tricolor no histórico do confronto

Em campo, o jogo marcará o duelo das lideranças, como Bahia liderando o Grupo B e o CRB na ponta do Grupo A. Ao Esquadrão vale o quarto triunfo consecutivo na competição regional para manter os 100% de aproveitamento. Já a equipe alagoana tem sua casa como grande arma para o confronto.

No histórico, são 34 jogos entre as equipes nordestinas, tendo o Bahia com uma ampla vantagem de 21 triunfos, apenas três derrotas e dez empates. Já com o mando de campo do CRB, o Esquadrão é um visitante indigesto. Em 15 partidas, foram seis triunfos do tricolor baiano, seis empates e três derrotas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Série B futebol Esporte Clube Bahia esportes Copa do Nordeste Nordestão acesso crb Rei Pelé histórico

Leia também


Bahia sonda dois zagueiros da série A, afirma produtor de conteúdo


E.C. Bahia toma atitude drástica após condenação de Daniel Alves; entenda