Esporte

Seleções serão divididas em grupos por região na Copa do Mundo de 2026

A decisão para a Copa do Mundo de 2026 envolveu as diferenças geográficas entre Canadá, México e EUA  |  Divulgação/Fifa

Publicado em 19/05/2023, às 10h53   Divulgação/Fifa   Cadastrado por Pedro Moraes

As about:blank, nesta quinta-feira (18), pelo presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), Gianni Infantino. Uma delas envolveu o fato das seleções participantes do torneio, com sede nos Estados Unidos, Canadá e México na próxima edição, ficarem agrupadas por regiões.

Nesse sentido, o objetivo é evitar longas viagens na fase inicial da competição. Durante um evento em Los Angeles, no qual foi divulgada a logo oficial do Mundial, o dirigente relatou que a medida compreende a magnitude da próxima edição da competição.

“É um continente: três países e não três países pequenos, três países grandes. As distâncias, os horários, as diferenças climáticas também: altitude no México, nível do mar em outras partes”, destacou Infantino, em entrevista para a AFP.

Assista:

2026 #FIFAWorldCup Emblem: Launched ✅🔥#WeAre26 pic.twitter.com/IiKaQKRkS6

— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) May 18, 2023

Existe a tentativa da Fifa em formar um ambiente agradável para os torcedores que vão viajar para acompanhar suas respectivas seleções. Em 2026, o Mundial será realizado com 48 seleções e três países-sede. A princípio, o torneio começará no dia 11 de junho, com decisão agendada para 19 de julho.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Estados Unidos fifa Canadá México sede BNews esporte Copa do Mundo de 2026 Agrupamentos

Leia também


"Só bate em mulher", dispara Popó contra Naldo após cantor desistir de luta


CBF não foi proativa e escândalo pode ser o maior do futebol, diz relator da CPI


Caso Daniel Alves: Defesa de lateral cria nova defesa em pedido de liberdade; saiba qual