Esporte

Sem experiência como gerente de futebol, João Paulo será responsável por montar o elenco do Bahia

João Paulo é paulista, tem 41 anos e no futebol já exerceu as funções de auxiliar técnico e de treinador  |  Divulgação/ ECB

Publicado em 07/01/2022, às 11h44   Divulgação/ ECB   Galáticos Online

O departamento de futebol do Bahia já tem o seu primeiro representante para a temporada 2022. Na noite desta quinta-feira (6), o tricolor anunciou a contratação de João Paulo Sanches para o cargo de gerente de futebol. 

No entanto, o que chamou a atenção foi o currículo do novo membro da cúpula tricolor. Isso porque, segundo apurações do Galáticos Online , João Paulo não tem nenhuma experiência como gerente de futebol em nenhum dos clubes que passou.

Ele é paulista, tem 41 anos e no futebol já exerceu as funções de auxiliar técnico e de treinador. Em 2017, inclusive, foi o técnico do Atlético-GO em boa parte da Série A. Depois disso, foi auxiliar fixo da Ponte Preta entre 2018 e 2019, e teve uma rápida passagem pela Aparecidense.

Ano retrasado, João Paulo voltou ao Atlético-GO, onde passou a ser membro efetivo da comissão técnica, além de gerenciar a transição dos atletas das categorias de base para o time profissional. Em 2021, chegou a comandar o Dragão em oito partidas entre Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Brasileirão após a demissão de Eduardo Souza.

Com isso, no Bahia, João Paulo Sanches vai exercer o posto de gerente de futebol pela primeira vez. De acordo com o próprio clube, João Paulo vai ser responsável pela montagem e gestão do elenco.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia elenco experiência joão paulo bnews gerente de futebol

Leia também


Após Djokovic, tenista tcheca tem visto cancelado na Austrália


Precisando vencer para seguir vivo na Copinha, Vitória enfrenta o XV de Piracicaba


Coutinho é anunciado pelo Aston Villa; empréstimo do meia será até o fim da temporada