Esporte

Tá duro! CEO de tricolor diz que "acabou dinheiro" do clube

Em forte depoimento, CEO de tricolor abriu o jogo sobre momento da equipe  |  Reprodução/TV Leão

Publicado em 10/04/2026, às 10h22   Reprodução/TV Leão   Maycol Douglas

Pedro Martins, CEO de futebol do Fortaleza, fez um forte pronunciamento após as críticas e protestos da torcida tricolor na tarde desta quinta-feira (09), no CT do clube. Em vídeo, o gestor destacou as dificuldades financeiras da equipe.

"Como assim um clube que estava sete anos na Série A agora tem que lidar com dívidas imensas? Acabou o dinheiro? Acabou o dinheiro, mas nós estamos aqui para lidar com esse cenário", disse.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Além disso, Pedro afirmou que tem tomado decisões que são mal interpretadas por parte do público e que ele trabalha para consertar dívidas do passado mas também para a projeção da imagem do clube no futuro.

"Seria muito mais fácil apontar o dedo para cá, para lá, mas nós estamos aqui para enfrentar a realidade. É buscar solução, buscar novas possibilidades financeiras, novos acordos, pensar fora da caixa, literalmente se reinventar. E quando a gente fala de se reinventar, não se trata em transformar o Fortaleza numa empresa com processos, regras e tudo mais", explicou.

Apesar de ter conquistado o Campeonato Cearense neste ano, o Fortaleza não começou a Série B da melhor maneira e vem de uma derrota no Clássico-Rei por 2x0 na Copa do Nordeste, onde o Ceará jogou a maior parte do tempo com um jogador a menos, fruto de uma expulsão.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSérie BFortalezaCopa do NordesteThiago CarpiniCarpiniceo do fortaleza

Leia também


Jogador do Vitória lidera ranking de participações em gols entre pontas da Série A na temporada


Lenda de gigante europeu anuncia saída do clube; saiba mais