Esporte

Técnico pede demissão após ser atingido por garrafa arremessada da torcida durante jogo, mas clube barra saída

Após ser atingido por uma garrafa, técnico do Fenerbahçe pede demissão após jogo contra a Roma, mas clube decide mantê-lo no cargo.  |  O técnico do Fenerbahçe, Ismail Kartal, não aguentou a pressão da torcida e pediu demissão - Reprodução/X @Fenerbahce

Publicado em 11/09/2026, às 06h46   O técnico do Fenerbahçe, Ismail Kartal, não aguentou a pressão da torcida e pediu demissão - Reprodução/X @Fenerbahce   Samuel de Jesus

O técnico do Fenerbahçe, Ismail Kartal, não aguentou a pressão da torcida e pediu demissão após ser atingido por uma garrafa durante o empate por 1 a 1 com a Roma, ontem (10), pela Liga dos Campeões, em Istambul. No entanto, o clube rejeitou o pedido e confirmou a permanência do treinador minutos após o pedido de rescisão em coletiva.

Ismail Kartal se demitiu do Fenerbahçe após o empate com a Roma. pic.twitter.com/mFxxWse5GK

— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) September 10, 2026

Segundo o Fenerbahçe, a pessoa responsável por jogar a garrafa no treinador foi identificado e proibido permanetemente de entrar no estádio. Após a partida, Kartal, de 65 anos, surpreendeu ao anunciar sua saída:

Peço demissão e não voltarei mais”.

Clube afirma ter identificado o responsável por jogar uma garrafa no treinador Ismail Kartal. pic.twitter.com/qNUh7hCv4F

— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) September 10, 2026

O presidente Aziz Yildrim, no entanto, afirmou que o treinador seguirá no cargo. "Alguns torcedores jogaram uma garrafa na cabeça do treinador nesta noite, durante a partida. Ele está chateado com isso", afirmou Yildirim. "Ele está no início de sua missão. Nós o apoiamos”, declarou.
A partida contra a Roma foi o 11º jogo oficial de Kartal desde que assumiu o comando do clube turco, em junho. Kartal, que passou uma década no Fenerbahçe como jogador, comandou a equipe entre 2014-15, depois interinamente em 2021-22,  em 2023-24, fez uma temporada completa pelo time.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre


TagsIstambulpresidentedemissãoRomacomandogarrafaResponsávelIsmail kartal

Leia também


Vitória tenta contratação de atacante colombiano que pertence ao Estudiantes


Craque ex-Barcelona e pedido por Neymar fecha contrato com Santos