☰
✕

Esporte

Treinador é demitido de gigante nordestino após perder apenas um jogo na Série B

Treinador Paulo Autuori deixou o Fortaleza após apenas uma derrota em 17 jogos na Série B; clube já procura substituto para a reta final  |  Lucas Figueiredo | CBF

Publicado em 08/11/2026, às 19h32 - Atualizado às 20h06   Lucas Figueiredo | CBF   Alex Torres

O técnico Paulo Autuori foi demitido do Fortaleza neste domingo (8), após sofrer apenas uma derrota em 17 partidas disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pela diretoria do clube cearense no dia seguinte ao revés por 2 a 1 para o Novorizontino, pela 37ª rodada da competição.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Apesar do retrospecto de apenas uma derrota, o treinador de 70 anos vinha sendo questionado muito pelas atuações da equipe, principalmente pelo elevado número de empates. Em 17 jogos com o Fortaleza na Segundona, Autuori acumulou seis vitórias, dez empates e uma derrota, com aproveitamento de 54,9%.

A derrota para o Novorizontino também encerrou uma sequência de 16 partidas de invencibilidade na Série B. Mesmo com a classificação garantida para os playoffs de acesso à Série A, a diretoria optou pela mudança no comando técnico antes da última rodada da primeira fase.

Além de Paulo Autuori, também deixam o Fortaleza o auxiliar técnico Bernardo Franco e o preparador físico Fábio Eiras. O próximo compromisso do Leão do Pici será contra o Vila Nova, no sábado (14), na Arena Castelão.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsarena castelãoBernardo francoCampeonato BrasileirodemissãoFortalezaFábio eirasLeão do Picinovorizontinopaulo autuoriSérie BtreinadorBrasileirão