Esporte

Triatleta brasileira é atropelada em treino e está em estado grave

Atleta está em estado grave com diversas lesões e passando por cirurgia  |  

Publicado em 23/12/2023, às 14h53      Luiz San Martin

A triatetla brasileira Luisa Baptista foi atropelada durante um treino na manhã deste sábado (23). O acidente aconteceu na Estrada Municipal Abel Terrugi, quando um carro colidiu frontalmente com sua bicicleta. A estrada é costumeiramente utilizada para treinos pela atleta, pois normalmente se encontra vazia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Luisa Baptista está em estado gravíssimo e em cirurgia. Ela sofreu um pneumotrauma, fraturas na costela, clavícula e perna, além de traumatismo craniano.

De acordo com informações divulgadas Sesi São Carlos, equipe de Luisa, o motorista que atropelou a atleta fugiu sem prestar socorro."um carro que vinha pela pista colidiu de frente com a bicicleta em que a atleta estava e o motorista fugiu do local sem prestar socorro", disse a nota oficial.

O Comitê Olímpico do Brasil deseja total recuperação à triatleta Luisa Baptista, campeã pan-americana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio 2020, após grave acidente na manhã deste sábado, 23. Força, Luisa! Estamos com você! pic.twitter.com/fVDp9ljI0s

— Time Brasil (@timebrasil) December 23, 2023

"Estou conversando com os pais dela, o médico do COB Rodrigo Sasson já está em contato com o hospital para acompanhar, estamos preocupados, a situação não está sob controle e estamos rezando para tudo dar certo", disse o vice-presidente do COB, Marco La Porta.

Classificação Indicativa: Livre


Tags esporte Olimpíada Esportes Olímpicos Luisa Baptista

Leia também


Bonde brasileiro? Real Madrid demonstra interesse em revelação do Corinthians


Jogador da seleção inglesa ignora e debocha de Felipe Melo após título


Caso Gabigol: Denúncia sobre exame diz que jogador escondeu genitália e se irritou