Esporte

URGENTE! STF nega recurso e Robinho pode ser preso

Com a negativa do pedido de Habeas Corpus, Robinho pode ser preso a qualquer momento  |  Divulgação/Santos

Publicado em 21/03/2024, às 19h22 - Atualizado às 19h23   Divulgação/Santos   Melissa Lima

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-jogador Robinho e manteve a decretação de sua prisão pela condenação por estupro.

"Indeferi o HC e mantive a decretação da prisão", afirmou Fux ao blog da jornalista Andréa Sadi.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerou constitucional o pedido das autoridades italianas para Robinho cumprir no Brasil 9 anos de prisão pelo crime de estupro.

Por ser brasileiro nato, ele não pode ser extraditado para cumprir pena no exterior. Nesta quinta-feira (21), Maria Thereza de Assis Moura, presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), assinou um comunicado à Justiça Federal em Santos sobre a decisão da Corte que determinou o cumprimento imediato da pena do ex-jogador.

A pena deve ser executada integralmente e, inicialmente, com regime fechado. Com o andamento do processo, o ex-atleta pode ser preso já nos próximos dias.

Robinho foi condenado por estupro coletivo na Itália. O caso aconteceu em 2013, em uma boate de Milã, quando o jogador defendia o Milan. A primeira condenação foi em 2017 e ele recorreu, mas o caso tramitou em julgado em 2022.

Classificação Indicativa: Livre


Tags STJ stf prisão condenação robinho

Leia também


URGENTE! Presidente do STJ assina ofício para prisão de Robinho


Na Seleção, Leila Pereira alfineta CBF por silêncio em casos de Robinho e Daniel Alves; confira