Esporte

Na Seleção, Leila Pereira alfineta CBF por silêncio em casos de Robinho e Daniel Alves; confira

Rafael Ribeiro | CBF
Presidente do Palmeiras está ocupando cargo de chefe de delegação da Seleção Brasileira  |   Bnews - Divulgação Rafael Ribeiro | CBF
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 21/03/2024, às 16h57 - Atualizado às 17h14


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, deu uma alfinetada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela falta de posicionamento da entidade nos casos envolvendo os ex-jogadores Robinho e Daniel Alves, ambos condenados por estupro cometidos fora do país.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Atualmente, Leila Pereira ocupa também a função de chefe de delegação da Seleção Brasileira, que está em Londres, para disputa de amistosos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26, respectivamente. 

"Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação, tenho que me posicionar sobre os casos do Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte", disse Leila.

Robinho foi condenado em todas as instâncias, na Itália, pelo crime de estupro cometido contra uma mulher albanesa em uma boate em Milão. Nesta quarta-feira, 20, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou a sentença italiana e determinou a prisão imediata dele aqui no Brasil.

Já no caso de Daniel Alves, a Justiça espanhola aceitou o pedido de sua liberdade provisória nesta quarta-feira, 20, sob fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões). O jogador está preso desde janeiro de 2023 e foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp