Esporte

VÍDEO: Após cinco anos interditado e milhões gastos, estádio é reinaugurado com arquibancadas escoradas com madeira

Uma moradora relatou que as arquibancadas haviam sido interditadas na atual gestão e que até hoje não foi reformada  |  Reprodução

Publicado em 20/10/2025, às 20h36   Reprodução   Mariana Cedrim

Após um gasto de quase R$ 2 milhões em obras no espaço, a Prefeitura de Cardeal da Silva reinaugurou o estádio da cidade com arquibancadas escoradas por madeira, e estruturas metálicas improvisadas, oferecendo risco aos torcedores. 

Uma moradora que acompanhou de perto a situação relatou que a arquibancada havia sido interditada na atual gestão, sob alegação de risco de desabamento e que até hoje não foi reformada.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"Esse estádio foi entregue em 25 de dezembro de 2016, funcionando normalmente até 2020, com vários campeonatos. Agora vão realizar um campeonato ali, com risco para o público”.

Na denúncia, a moradora ainda destacou que Cardeal da Silva recebe cerca de R$ 8 milhões mensais em royalties e segue sem oferecer à população um estádio seguro e digno.  "Onde foi parar o dinheiro das obras? E, mais grave ainda: quem será responsabilizado se algo acontecer durante os jogos?", questionam.

A denúncia sobre o estado precário da estrutura já foi encaminhada ao Ministério Público e prefeitura segue sem apresentar relatórios técnicos ou laudos de segurança que justifiquem a reabertura do espaço.

Classificação Indicativa: Livre


TagsdenúnciaMinistério PúblicosegurançaobrasdesabamentopopulaçãoEstádioCardeal da SilvatorcedoresroyaltiesreinauguraçãoarquibancadasmadeirasegurointerditadariscolaudosEstruturasCampeonatosrelatóriosbnews

Leia também


Arena Fonte Nova finaliza plantio de novo gramado do estádio; veja imagens


Reinauguração do Estádio de Itinga é adiada por causa das chuvas