Esporte

Zagueiro da Série A está envolvido no esquema de apostas

Ministério Público de Goiás investiga jogadores das Série A  |  Raul Baretta/ Santos FC

Publicado em 19/04/2023, às 15h07   Raul Baretta/ Santos FC   Osvaldo Barreto

O jogador Eduardo Bauermann, de 27 anos, do Santos, também é alvo da Operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás, que apura suspeitas de manipulação em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Além dele, mais oito jogadores foram alvos de uma operação de busca e apreensão na última terça-feira (18). No entanto, os nomes não foram divulgados pelos promotores. De acordo com a apuração do “ge”, o portal conseguiu identificar mais cinco atletas: os zagueiros Victor Ramos, da Chapecoense, e Kevin Lomónaco, do Bragantino, os laterais-esquerdos Igor Cariús, do Sport, e Moraes, do Atlético-GO, e o meia Gabriel Tota, ex-Juventude e atualmente no Ypiranga-RS.

Segundo o Ministério Público de Goiás, o jogador do Santos foi assediado para tomar cartão vermelho na derrota por 3 a 0 para o Botafogo, no Engenhão. Bauermann foi expulso depois do apito final ao reclamar com a arbitragem.

Além de Eduardo, o Peixe tem outro jogo investigado: o empate em 1 a 1 contra o Avaí, na Vila Belmiro. De acordo com a investigação, os apostadores assediaram um jogador do clube paulista para que ele recebesse cartão amarelo. Naquela ocasião, Luiz Felipe, Rodrigo Fernández e Vinicius Zanocelo foram advertidos.

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Campeonato Brasileiro Série A zagueiro do Santos Eduardo Bauermann Operação Penalide Máxima

Leia também


São Paulo demite Rogério Ceni e já tem substituto engatilhado


Conversas antigas revelam ameaças de jogador do São Paulo, à ex-namorada; saiba quem é