Esporte

Zé do Radinho crava placar dos jogos de Bahia e Vitória: “1x1 para o tricolor e 2x0 para o Vitória”, aposta

O locutor Zé do Radinho cravou os placares dos times baianos que jogam fora de casa neste final de semana  |  Divulgação/Redes Sociais

Publicado em 28/07/2023, às 20h05   Divulgação/Redes Sociais   Camila Vieira

Em entrevista ao Programa Bnews Agora, na Rádio Piatã FM (94,3 FM), nesta sexta-feira (28), o fenômeno das redes social, o locutor Zé do Radinho, cravou os placares dos times baianos que jogam fora de casa, neste final de semana.

Para ele, o Bahia que enfrenta o São Paulo, no domingo, 11h, no Morumbi, consegue empatar. Sobre o palpite relacionado ao rubro-negro baiano, o comentarista foi mais otimista e apostou na vitória de 2x0 contra a Ponte Preta, fora de casa, no estádio Moisés Lucarelli.

Bordões - Conhecido por sua narração mais parcial, cheia de emoção e sempre na torcida para os times nordestinos, Zé do Radinho adota o bordão “gol dos cara (sic), irresponsáveis” todas às vezes em que um clube da região sofre um gol nas partidas.

Durante a entrevista, ele contou como surgiram os jargões. “A expressão “gol dos cara” começou a pegar depois de uma partida entre o Vitória e a Juazeirense. Estava tão empolgado com 1x0, achando que o rubro-negro iria golear, aí veio a virada, daí gritei “gol dos cara”. Já o “irresponsáveis” foi numa cobrança perdida de pênaltis de Tréllez”, conta.

História - Amante de esportes, lembra que na infância sempre brincou narrando jogos da Fifa e partidas de vídeo game. “Era criança, curtia, mas nunca imaginei que viveria disso”, revela. O comentarista que estourou nas redes sociais, há três anos, conta como ingressou na narração esportiva.

 “Em 2014 meu pai faleceu em Abrantes, trabalhava como porteiro, larguei o emprego para cuidar de minha mãe. Postei um vídeo, gerou visualizações, ganhei um dinheiro e comecei a investir. Em 2018, criei o canal, mas não narrava e ficava só com o radinho no ouvido, por isso o nome “Zé do Radinho”. Em 2020, comecei a narração, Youtube era meu foco, mas quando cheguei no Instagram, ano passado, a galera começou a compartilhar e explodiu”, finalizou o narrador.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Vitória entrevista placar bnews Bnews Agora narração esportiva Zé do Radinho locutor esportivo

Leia também


Decisão do STJ permite que hospital baiano contrate nova administração


Rui Costa pode sofrer com reforma ministerial de Lula


Cadela rejeitada por família passa meses desolada e só dá a volta por cima após atitude de nova tutora; assista