Esporte
Publicado em 28/09/2026, às 10h30 Foto: Reprodução/Instagram/@equipedefrance Gustavo Leal
Após 14 anos de Didier Deschamps no comando, a Seleção Francesa começa o novo ciclo para a Eurocopa de 2028 e Mundial de 2030 com outro grande ídolo nacional. Zinedine Zidane, campeão da Copa do Mundo em 1998 e vice em 2006, é o novo treinador da França, e estreou de maneira oficial na última sexta-feira (25), na vitória francesa por 1 a 0 diante da Turquia.
De acordo com o jornal espanhol AS, Zidane promoveu algumas mudanças para esse novo ciclo dos Les Blues. Diferente do antigo comandante, Zizou optou por modificar a forma como a lista dos convocados é anunciada: a partir de agora, a coletiva é transmitida apenas pela Federação Francesa de Futebol (FFF), e está proibido câmeras de outros veículos de imprensa no local.
Além disso, não será permitido jornalistas em frente à Clairefontaine, centro de treinamento oficial da Seleção Francesa, e as gravações no local serão exclusivas da federação. No entanto, outra mudança de Zidane que vai proporcionar uma maior interação dos veículos de imprensa com os atletas será a instalação de uma zona mista nos primeiros de concentração. A ideia é que a o local ajude a substituir as tradicionais coletivas gerais feitas com apenas um ou dois personagens.
Após vencer a Turquia, os franceses voltam a campo nesta segunda-feira (28), às 15:45 (de Brasília), contra a Bélgica, em confronto válido pelo Grupo A da Liga das Nações.
Segunda-feira (28 de setembro)
Bélgica x França, às 15:45h de Brasília (20:45 no horário local), no King Baudoin Stadium, em Bruxelas.
Sexta-feira (2 de outubro)
França x Itália, às 15:45 de Brasília (20:45 no horário local), no Stade de France, em Saint-Denis, na França
“Um amistoso contra a Austrália é igual uma partida de Copa do Mundo”, declara Carlo Ancelotti sobre a Data Fifa
Endrick comenta sobre pressão no futebol, mas frisa: “Não é difícil ser jogador”