Geral

Novo laudo confirma que falha no elevador foi causa da morte dos nove operários

Manuel Segura irá responder ao processo por homicídios  |  

Publicado em 07/10/2011, às 08h07      Redação Bocão News


 

Na manhã desta quinta-feira (6), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA) divulgou o laudo sobre a queda do elevador que matou nove operários, no dia 9 de agosto.
 
Segundo o documento, houve falha técnica e de manutenção e inspeção no equipamento.  Com isso, este último laudo confirma o primeiro divulgado em setembro, pela 16ª Delegacia e que dizia que "a responsabilidade era única e exclusivamente do resopnsável Manoel Segura, que também é o engenheiro politécnico da obra. Houve negligência, imprudência e imperícia no acidente que vitimou os operários”.
 
No laudo, que foi concluído por peritos da Coordenação de Engenharia Legal, consta que a balança não estava com sobrepeso, mas mostra uma série de falhas técnicas que provocaram o acidente. A principal foi o desgaste da peça que auxiliaria a frenagem do elevador.

 
Confira as imagens do acidente na galeria do Bocão
 
Manuel Segura irá responder ao processo por homicídios e pode pegar de dois meses a 3 anos de prisão. A delegada não soube informar se a pena é válida para a morte de cada uma das vítimas que somando-se poderia chegar a mais de 27 anos de prisão.

 
Fotos: Gilberto Junior / Bocão News

Classificação Indicativa: Livre


Tags elevador operários Segura