Geral

Após matéria do Bocão News, idoso de São Paulo reencontra família em Conquista

Um vídeo divulgado por uma jovem nas redes sociais ajudou o encontro familiar  |  

Publicado em 16/09/2014, às 06h44      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


A história do Idoso Joaquim de Jesus Santos, 52 anos, que vivia nas ruas de São Paulo há 15 anos, teve um final feliz neste sábado (13) ao reencontrar a família no município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Joaquim saiu de sua cidade natal em busca de melhores oportunidades de trabalho, mas não obteve sucesso e sem emprego, documentos, vivia como morador de rua na capital paulista.

No início deste mês, o repórter do Bocão News Tiago Di Araújo, publicou uma matéria em que relatava a história do idoso e um vídeo gravado pela jovem Priscila Falcão, que conseguiu 28 mil compartilhamentos nas redes sociais, com objetivo de ajudar o reencontro familiar. No vídeo Joaquim fala do bairro e a cidade onde mora.
  
O Serviço de Referência Especializado de Assistência Social procurou a irmã do idoso, Marvides Oliveira, que também morou em São Paulo e quando resolveu voltar para a Bahia, não conseguiu localizar o irmão. De acordo com publicação do Blog do Anderson, a irmã de Joaquim, identificada como Marvides recepcionou o idoso no aeroporto, que ficou muito emocionado. Ele agradeceu a todos que ajudaram e disse que se não fossem estas pessoas, ele não teria reencontrado os familiares.

Leia também:


Vídeo: baiano que é morador de rua em São Paulo quer voltar para Bahia

Assista:



Foto: divulgação


Publicada no dia 15 de setembro de 2014, às 16h12

Classificação Indicativa: Livre


Tags Conquista família idoso encontra